Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

Nome Artístico: JOCA VERGO

 
Bailarino, coreógrafo, ator e professor de dança contemporânea e acrobacia aérea em tecido.

 Estudou: Bale Clássico com Alexandre Sidorof e Victória Milanez. Dança Moderna e Contemporânea com Karan Biog (EUA), Carla Rigon, do Martha Graham School (NY), Eva Schull (RS), Ana Mondini (Alemanha), Lia Robatto (BA), Augusto Omolu (BA), Fafá Dalton (BA) e Lú Spinelli (SE).

 Nos últimos anos, tem se dedicado integralmente à Dança Moderna, especificamente à técnica de Martha Graham, introduzida no Rio Grande do Sul pela coreógrafa Cecy Frank.


 Integrou o Grupo Choreo, como bailarino, diretor artístico e coreógrafo, tendo apresentado - Amplitude, indicado o melhor espetáculo de dança pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do RS (Sated), em 1993. E em 1992 indicado Melhore Bailarino pelo Sated-Prêmio Quero-Quero.

 Foi premiado no Festival Sogipa de Dança (POA-RS) (1993) e em sucessivas edições do Festival Internacional Bento em Dança (RS), entre 1993 e 1999.
 Esteve presente em várias edições do Dança Alegre Alegrete e do Dança Cruz Alta como bailarino convidado e professor docente.

 Participou como docente Dança Contemporânea e duas coreografias convidadas para, XV Oficina Nacional Dança Contemporânea em Salvador/Ba 1997.


 Participou como professor convidado, por Nelma Seixas e Tereza Cabral, do curso de extensão da Faculdade de Dança da Bahia (Ufba), entre 1996 e 1999.

 Como ator, atuou nos espetáculos A Casa de Eros (1996), sob a direção de José Possi Neto colega de elenco Wagner Moura e Wladimir Brischa, e em Lampião - Uma Ópera Nordestina (1997), dirigido por Lia Robatto, ambos em Salvador (BA).

 Participou como ator/bailarino do Bahia Aplaude 1997 e 1998.

 Ainda na capital baiana, assinou a coreografia e preparação corporal dos espetáculos Decameron (1998), dirigido por Elisa Mendes, e Dona Maria - A Louca (1997), de Deolindo Checcucci, tendo atuado neste último também como ator.

 Conquistou os primeiros lugares no Festival Internacional de Dança da Bahia (1998) e no VII Festival Internacional de Dança da Amazônia (2000), nas categorias Bailarino e Coreógrafo com coreografia Personária em dança contemporânea.
 Em 2000, participou como bailarino convidado, dos espetáculos Forrobotchê e Brasil e o Eterno Tango no (Rs). Dança Alegre Alegrete

 Abriu em 2001 o projeto Experimento a Dança do IEACEN e o projeto Todas as Danças da Prefeitura Municipal de Cultura, vem apresentando, em teatros e espaços públicos, o espetáculo poético-musical Personária, ao lado do músico gaúcho Mário Marmontel. Dança Alegre Alegrete

 Participou do show da cantora baiana Mariene de Castro com direção artística de J.Veloso - sobrinho de Caetano Veloso, onde fez direção cênica corporal e participação especial (200I). Em 2001 participou da abertura do CONDANÇA-Congresso Nacional de Dança em Porto Alegre, como convidado.

 Em 2002 fez curso de Acrobacia Aérea em Tecido com Alexandre Bado e se aperfeiçoou na técnica, com professores da Escola de Circo do Rio de Janeiro.
.

 Em 2002 vem desenvolvendo o espetáculo de dança Sobre o Banco, abriu o projeto Experimentando a Dança do IEACEN e o Dançar Prefeitura Municipal de Cultura, e nos finais 2001 se apresentou como convidado do XVI Dança Alegre Alegrete e do V Dança Cruz Alta.
 Em 2002 ministrou Oficina na Descentralização de Cultura-Região Cristal.

 Em 2002 ganhou o Prêmio do IEACEN-Instituto de Artes Cênicas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para o espetáculo A Torre.

 Em 2002 em julho esteve ministrando curso de Dança Contemporânea a convite da Municipalidade de Santa Fé na Argentina. E também para a Mucipalidad de Sunchales.

 Em 2001 e 2002 participou da Oficina de Iluminação e Concepção da Luz Cênica ministrada por Wagner Pinto.

 Em 2003 montou o espetáculo Filtro Solar Indicado ao Prêmio Açoriano de Dança: Joca Vergo Cia de Dança, Melhor Coreógrafo-Joca Vergo; Melhor Bailarina Marilice Bastos; Melhor Figurino - Duda Cambeses, Melhor Produção Rose Paz.

 No verão de 2003 esteve ministrando curso de Acrobacia Aérea em tecido para o Grupo Teatro Aéreo Caosmo , Direção de Roberto Strada. E também ministrou Dança Contemporânea para Escola de Danza Arte e Movimento em Santa fé na Argentina. Ministrou cursos na Faculdade Facos em Osório, na Esef na Ufrgs curso de extensão em Porto Alegre 2004.

 Jurado Vll Festival Interamericano de São Borja e convidado especial 2003

 Jurado Festival Internacional de Obera na Argentina e convidado especial com o solo contemporâneo 2003

 Em 2002, 2003, 2004 Oficineiro da Descentralização de Cultura da Prefeitura de Porto Alegre - Secretária de Cultura Margarete Morais

 Em 2004 Participou da Oficina O Ator Sinfônico ministrado por Matteo Belli.

 Convidado pelo Grupo Caosmos da Argentina para fazer uma turnê pela Colômbia como convidado no espetáculo PACHATAYCA pela cidade de Bogotá, Palmira, Facatativa e Messita Del Colégio 2005.

 Em 2004 montou o espetáculo Fragmentos Personários que se apresentou na 50º Feira do Livro de Porto Alegre, na Feira do Livro de Bagé, no Fórum Social Mundial 2005.

 Montagem Show de Natal de Campo Bom em 2004.

 E na abertura do III Festival de Dança de Bagé onde também foi professor de Dança Contemporânea e Acrobacia Aérea em Tecido.

 Participou como docente de Acrobacia Aérea em Tecido no X Oficina Santa-Mariense de Dança 2005.

 Montagem espetáculo de Natal para cidade de Campo Bom A Menina e o Presente em 2005.

 Participou como bailarino da Campanha Promocional do VT Comercial da Bebida Campari com a produtora Zeppelim -2005
 Participou como bailarino do Vt promocional da Unissinos/2005

 Coordenador de Dança do SATED/RS 2004-2005 - Sindicato dos  Artistas , Espectáculos e Divertimentos do Rio Grande do Sul.

 Indicado a 04 Prêmios Açorianos de Dança de Porto Alegre 2005: Melhor Espetáculo Joca Vergo Cia de Dança, Melhor Concepção Cênica Joca Vergo; Melhor Bailarina Marilice Bastos, Melhor Figurino Joca Vergo, Melhor Trilha Original Maninha Pedroso.

 Abertura lV Festival de Dança de Bagé, professor de Dança Contemporânea de Acrobacia Aérea em Tecido.
 Docente Seminário de Dança Contemporânea La Percha Rosário - Argentina

 Jurado do lV Festival de Bagé 2006.

 Jurado do XV, XVI e XVIII Festival de Dança de Novo Hamburgo 2003,2004 e 2006.

 Única Cia de Dança Selecionado pelo Palco Giratório Sesc com espetáculo Fragmentos Personários, 2006.

Única Cia de Dança Selecionado pelo Palco Giratório Sesc com espetáculo Fragmentos Personários, 2006.


 Vlll Festival Internacional de Teatro Callejero de Mesitas Del Colegio 2006 Colômbia.

 Vl Semana Cultural Internacional de Fakatativa - Colômbia 2006.


 Circuito pela Região Sul Palco Giratório Sesc 2006.

 Participamos do Projeto Circuito de Espetáculos Sesc Passo Fundo, São Gabriel, Livramento, Dom Pedrito, Alegrete ,São Sepé e. 2006

 Prêmio de Intercâmbio Ministério da Cultura Governo Federal-2006  a Cia ganhou  10 passagens aérea para ir a Bogotá /Colômbia

 09 Indicações Prêmio Quero-Quero Alergs/Sated-rs 2006 com dois espetáculos.

 Prêmio dos Sindicatos dos Artistas - SATED

 Melhor espetáculo Fragmentos Personários e A Torre.

 Melhor Produção Fragmentos Personários

 Melhor Coreógrafo - Joca Vergo

 Melhor Bailarina - Marilice Bastos Fragmentos Personários

 Melhor Bailarino Joca Vergo A Torre-

 Melhor Figurino - Fragmentos Personários- - Joca Vergo

 Melhor Trilha Original -Torre- Maninha Pedroso

 Melhor Cenário - A Torre- Pablo Cuello

 Em 2007, montagem do Espetáculo -Intrínseco: Conflitos e Cumplicidades-. Temporada em setembro Teatro do Sesc e na CCMQ - Teatro Bruno Kiefer.

 Participação do Show -Êphae- Karine Cunha e do Show Maninho Melo -Estética Urbana-. 2007

 Oficinas da Paz atingindo várias cidades no interior do Estado com Cida Planejamento Cultural. 2007

 Participação II Encontro de Mágicos de Porto Alegre 2007.

 Em 2007, dezembro fiz a montagem de Natal para cidade de Torres,
-A Menina e o Presente- com dança aérea, técnicas de tecido, trapézio, rappel, música ao vivo e dança contemporânea.


 Fez coreografias e a preparação corporal do Grupo de Teatro Caixa Preta para o espetáculo -Antígona BR- direção Jessé Oliveira - Abril de 2008 , prêmio Funarte de montagem Miryan Muniz.

 Convidado para se apresentar com o Grupo Voalá de Teatro Aéreo da Argentina, para coreografar e participar como ator /bailarino duma turnê por Santiago Del Chile em janeiro e Santa Fé na Argentina 2008. www.voala.info
 Prêmio de Intercâmbio Ministério da Cultura Governo Federal-2008
 Turnê pela Europa Cia de Teatro Aéreo - Voalá - com 14 apresentações: Espanha, Portugal, Servia e Ilhas Canárias. Onde também colaborei para a criação de luz desta obra.
 Passamos pelos Festivais 2008 como:
 Festival Internacional de Teatro de Calle de Vila Real - Valência Espanha
 Festival Imaginarius de Teatro de Calle de Santa Maria da Feira - Portugal
 XVII Festival Internacional de Teatro de Calle de Alcorcon - Madrid
 XII Jornadas de Danza de Ribarroja - Madrid
 Fiesta San Juan - Ilhas Canárias - Tenerefi
 Semana Cultural de Fulenbrada - Madrid
 Festival de Cultural de Verano - Bogóta - Colômbia
 XX III Festival de Teatro Ibero Americano de Cádiz - Espanha
 Fiesta de San Mateo - Logrono - Espanha
 Palacio de Festivales de Cantabria - Santander - Espanha
 X II Festival de Verano - Ilhas Canárias - Fuerte Aventura
 - Bogóta - Colômbia

 Coreografei o comercial Outono/Inverno da Loja Pompéia a convite da Produtora Zeppelim /DCS Comunicações - Março/2009

 Direção de Show do Aniversário de 100 anos do Clube Internacional com artistas convidados da Argentina: Pablo Cuello , Cintia Bertolino, Gonzalo Squeff e Franko Bongioani e os gaúchos: Cristiano Carvalho , Roberta Alfaya, Diana Froés e Marelice Bastos Abril/2009

 Intervenção Urbana e Arquitetônica com 30 bailarinos: no mercado, parcão, rua da praia e redenção com a Produtora Mazah, para promover o VT promocional outono inverno das Lojas Pompéia.

Docente de Dança Aèrea  no Festival Mucho Mas Mayo -  Cartagena / Es - 2009

Coreografou la Obra “ Los Demônios de Camille”  directora Ester Ruiz -Teatro Tabatha Murcia / Es -2009  www.teatrotabatha.es

La obra estreno no Festival  Internacional de  Molino de Segura outubro / 2009

Turnê 2009  com a Cia  Voalá  por :  Belgica, Coreia do Sul/Seul , Inglaterra/Manchester, Malaga/Es, Zegovia/Es, Bugaria, Portugal/O Porto, Protugal/ Valencia e Holanda/Amsterdam.