Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

 

SOBRE JULIANA PRESTES

 

É professora e membro da direção da Escola de Flamenco Del Puerto (antiga Escola de Flamenco Andrea Del Puerto) em Porto Alegre/RS, Brasil e integrante da Companhia de Flamenco Del Puerto (antiga Andréa Del Puerto y Grupo e Companhia de Flamenco Andréa Del Puerto). Agraciada com o Prêmio Açorianos de Dança 2008 de melhor bailarina pelo espetáculo Tablao (premiado com o Troféu de Melhor Espetáculo e com o Troféu RBS/TVCOM Júri Popular) Juliana Prestes iniciou seus estudos no flamenco com a bailaora e coreógrafa Andréa Del Puerto em 2003.

 

Em 2004 passa a atuar como professora na Escola de Flamenco Del Puerto ministrando aulas regulares e particulares a todos os níveis, cursos e workshops. No mesmo ano integra a Companhía de Flamenco Del Puerto.

 

            Participou dos espetáculos Flamenco Del Puerto, Tempo, Flamenco Del Puerto II (como bailarina e solista), Tablao (como bailarina, solista e coreógrafa), Café Cantante Pa’ti e Del Puerto – 10 Anos de Flamenco (como solista, coreógrafa, produtora e diretora) e Bailaora (espetáculo de Carmen La Talegona no Brasil, como bailarina convidada). Ao lado da Companhía de Flamenco Del Puerto dá seguimento aos projetos Noches Flamencas e Encuentros e segue em circulação com o espetáculo Tablao.

 

Desde 2004, se aperfeiçoa com diversos maestros brasileiros, espanhóis, como Alan e Tiza Harbas, Karina Maganha, Danny Souza, José Fernandez, Belén Fernandez, Chiqui de Jerez, Manuel Liñan, Nino De Los Reyes, Pol Vaquero entre outros.

 

Em 2008, estuda em Buenos Aires / ARG com Cláudio Arias, Diego Ferreira, Laura Manzela, Lorena Di Prinzio, Melissa Pincon e Yanina Martinez durante um mês.

 

No ano seguinte, com a colaboração do seu então patrocinador a Estacione Pizzas, passa temporada de três meses na Espanha estudando com os maestros La Truco, Miguel Cañas, Talegon de Córdoba, Caridad Vega, Manuel Liñan, Marco Flores, José Maya, Alfonso Losa, Merché Esmeralda, Maria Juncal y Carmen La Talegona.  Em Madrid, atuou ao lado de grandes nomes do flamenco brasileiro e espanhol a convite de Yara Castro e Fernando de la Rua no Arte Bar – La Latina e como professora substituta em aulas de Carmen La Talegona na Fundación Conservatorio Flamenco Casa Patas.

 

Atualmente, na Escola de Flamenco Del Puerto, segue sua carreira docente ministrando aulas regulares e particulares nos níveis Intermediário e Avançado, bem como aulas específicas de ritmo e teoria do flamenco, manejo de instrumentos de baile flamenco, construindo uma formação completa para todo o alunado.  É dirigente do Grupo de Ensaio (Grupo amador desta Escola) e na Companhia de Flamenco Del Puerto é coreógrafa, bailarina e pesquisadora participando constantemente de diversos projetos e eventos da cidade e do país. É tida, com apenas seis anos de dança, um dos fenômenos do Flamenco no Brasil.