Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

Rafaela Cappai é atriz, jornalista, bailarina e empreendedora cultural. Sua formação inclui graduação em Jornalismo (PUC-Minas), pós-graduação em Marketing (Newton Paiva), e o atual mestrado em Creative and Cultural Entrepreneurship, em Londres (Goldsmiths). Rafaela também frequentou aulas na graduação em Artes Cênicas (UFMG), participou do seminário EMPRETEC, também em Belo Horizonte (Nações Unidas/Sebrae) e foi aluna do Curso Gestão e Desenvolvimento Cultural, em Belo Horizonte.

 

Rafaela atua em projetos próprios e de terceiros como performer, produtora executiva e diretora de produção, nas áreas de teatro, música e audiovisual. Entre suas habilidades estão planejamento, criação, elaboração e gestão de projetos culturais e artísticos, vários deles premiados e chancelados por órgãos como Funarte, Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, além de patrocinadores.

 

Rafaela foi uma das fundadoras da Aff! Comunicação e Cultura da qual foi sócia-diretora por três anos e de o agrupamento de artistas O Coletivo, ambos na cidade de Belo Horizonte. Trabalhou também com planejamento de eventos e gestão de projetos, na Agência ETNA, em São Paulo, para clients de grande porte como Itaú, Peugeot e Coca-Cola; como produtora do FIT-BH, em Belo Horizonte, Brazil; e como jornalista, apresentadora, repórter e produtora da TV Horizonte, em programas como Caleidoscópio, Geléia Geral e Cinema em Cena. 

 

Durante a realização do Mestrado, Rafaela está reportando toda a experiência em seu blog (www.espaconave.org), através da Chancela da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Vivo, através do projeto Conexão Vivo. Durante seus estudos ela pretende desenvolver a organização não-governamental Espaçonave, que tem como principal objetivo o de encorajar o empreendedorismo brasileiro nos campos das artes e da Cultura. Enquanto em Londres, Rafaela está interessada em temas como redes, co working, música, coletivos artísticos, novos modelos de negócios, financiamento e encubadoras.