Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

Marcos Souza

www.youtube.com/marcossouza36

www.myspace.com/marcossouza

 

Compositor, pianista e diretor da empresa Atelier Cultural desde 98, Marcos Souza começou a carreira de músico aos 16 anos, homenageando seu pai Francisco Mário (irmão do cartunista Henfil e do sociólogo Betinho), no teatro João Caetano, Rio de Janeiro. Em 1994 organizou e criou o grupo Conversa de Cordas, lançando 2 Cds.  Em 1999 lançou o CD “Marionetes” ao lado da cantora mineira Regina Spósito (Souza), produziu a exposição “20 anos de anistia com Charge” e a palestra musical “Suite Brasil 500 anos”.    A partir de 2000, começou uma parceria com o Sesc Rio na área da música instrumental até 2008.  Em 2002 foi coordenador artístico da gravadora Rob Digital e posteriormente da Lua Discos/MCD no Rio de Janeiro.  Em 2004 lançou seu quinto CD “Marcos Souza” com a trilha sonora do documentário “Evandro Teixeira – Instantâneos da Realidade”. Em 2005 lançou o CD “Chapada Diamantina”,  trilha do filme “Brilhante” de Conceição Senna.  Produziu e idealizou o filme sobre sua família “3 Irmãos de Sangue” (www.3irmaosdesangue.com.br) dirigido por Ângela Patrícia Reiniger da produtora No Ar.  Ainda em 2006 faz a trilha dos filmes “Iluminados” de Cris Leal e “Expedito” de Aída Marques.

Em 2006 lançou seu CD na Sala Manuel de Falla na Espanha com as participações especiais do violinista Carlos Galifa e do guitarrista Jacó Abel.  Em 2007 assume a coordenação de promoção da distribuidora online espanhola La Central Digital em Madrid.  Produziu os shows de Wagner Tiso e Gilson Peranzzetta, Joyce além de ser curador de cinema brasileiro no Festival de Jazz de Madrid. 

Em 2008 apresentou o filme no Tropentheater ao lado de Lilian Vieira em Amsterdam. Em 2009 se muda para Amsterdam onde produziu o show do músico Marcos Sacramento no Bimhuis, Leandro Braga no Roode Bioscoop, teatro também que se apresentou e exibiu o filme 3 irmãos de sangue ao lado de Nelson Latif.  Foi consultor de filmes brasileiros do festival Beeld voor Beeld, além de compor a trilha sonora e tocar piano ao vivo na nova peça AMOR do grupo de teatro Munganga.   Em outubro de 2009 mostrou o filme 3 irmãos de sangue e se apresentou no Glen Miller Café em Stockholm.  E em novembro apresentou o filme e tocou a trilha sonora em Stuttgart. Em outubro de 2009 apresentou a trilha e o projeto Winds of Amsterdam ao lado do bailarino Badeen Pedawi no teatro Engelenbak  (http://www.vimeo.com/7423763). 

Apresentou improviso de piano e dança no The Hub Amsterdam com os dançarinos Makiko Iko e Kristien Sonnevijlle.

Lançou o álbum “Dance Improvisation”, onde gravou temas de improviso para dança e prepara seu 10º CD “Tempo”, também com improvisos para dança. 

Em 2011 se apresentou no WMDC de Rotterdam:

http://www.youtube.com/watch?v=8V5d8-3uDNg

Como produtor elabora para 2011 a bienal de música Brasil Holanda “Encontros” no Tropentheater e Bimhuis em Amsterdam e o projeto Improvisos na Sala Baden Powell