Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

Graduado em Arte-Educação com Licenciatura em Artes Cênicas pela UFPE.  Pós- graduado em Ensino de História das Artes e Religiões pela UFRPE.  Como arte- educador desenvolveu trabalhos em instituições como o Instituto Dom Helder Câmara, Colégio Marista do Recife, Secretaria de Esportes do Jaboatão dos Guararapes, Secretaria de Educação do estado de Pernambuco, do Sesc- Pernambuco e Prefeitura do Recife(Fundação de Cultura e Secretaria de Educação).

Como ator participou de montagens como Muitas Luas em 1990 sob direção de Enéias Alvarez, Hoje é dia de rock no mesmo ano sob direção de Valdir Coutinho, O circo do seu Bolacha sob a direção de Enéias Alvarez em 1992 e ainda A história dos Três Porquinhos com direção de Cleussom. Em 1993 compõem o elenco de A Bela e a Fera com direção de Luiz Felipe Botelho, de 1996 a 1999 participa da montagem de As Preciosas ridículas sob a direção de Marcondes Lima.

Como bailarino participou da remontagem de repertórios clássicos como Dom Quixote sob a direção de Zdenic Hampel, O Rei Leão e La Fille Mal Gardeê, sob direção de Carol Lemos. De 1993 a 1999 integra o elenco da Cia Trapiá de Dança, sob direção de Otacílio Júnior onde dançou todo o repertório. Em 2003 ao participar do FIDA (Festival Internacional de Dança da Amazônia) recebe a 2ª melhor colocação ao apresentar o solo Acupe, dirigido e coreografado por Eduardo Freire.

De 2002 a 2005 compõe o elenco da Cia dos Homens, sob a direção de Cláudia São Bento, onde dançou todo o repertório. Em 2007 funda o Acupe Grupo de Dança, onde participa como Diretor, docente e bailarino. Em 2008 Estreia o espetáculo Coreológicas Recife com direção e coreografia de Isabel Marques, onde em 2009 recebe do 14º Janeiro de Grandes Espetáculos, o prêmio de melhor espetáculo pelo voto popular.

Como coreógrafo participa em 1996 do espetáculo teatral Angelicus, de Hamilton Saraiva, sob direção de Rudimar Constâncio, pelo Teatro Pesquisa Sesc. Também de 1997 a 1998 O Baile do Menino Deus, de Ronaldo Brito e Assis Lima, sob direção de Rudimar Constâncio, pela Fundação de Cultura Turismo e Esportes de Camaragibe e ainda de 2000 a 2009 dirige e coreografa todo o Grupo Corpore de Dança do Sesc Piedade.

Como produtor tem diversas atuações como As Preciosas Ridículas de 1996 a 1999, montagem do TELAC- Teatro Experimental do Laboratório de Artes Cênicas UFPE. A Cia Trapiá de Dança de 1997 a 1999, assim como a Cia dos Homens, de 2002 a 2005 sob direção de Cláudia São Bento. Em 2009 realizou o 1º Seminário Nacional de Dança e Educação de Pernambuco, desenvolvendo a função de coordenador geral do evento e mediador da palestra Dança e Educação: Faces e Interfaces. Em 2010 realizou o espetáculo 5 Minutos para blackout.

Membro da comissão setorial de dança da Fundarpe.

Curador, coordenador pedagógico e professor do Festival Na Onda da Dança de 2007 a 2009.