Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

Maria Alice Poppe é bailarina e professora formada em balé clássico e graduada em Licenciatura Plena em Dança pela Faculdade Angel Vianna, onde leciona Dança Moderna e Contemporânea desde 1995.


Juntamente com o coreógrafo Paulo Caldas, fundou a Staccato Dança Contemporânea onde, desde 1993, apresentou-se em inúmeros festivais no Brasil e no exterior: Panorama RioArte de Dança, Dança Brasil, Japan International Competition, Wettbewerb für Choreographen Hannover, Costante Cambiamento, AmericArtes/ J.F.Kennedy Center e Bienalle de la Danse de Lyon, entre outros.


Em 1995 recebeu o prêmio de melhor execução na Mostra para Novos Coreógrafos (RioArte), recebeu os prêmios RioDança (RioArte 1998) e Mambembe (Funarte/Minc 1998) como melhor bailarina pelo espetáculo “LightMotiv”, dirigido por Paulo Caldas.


Em 2002 também realizou um solo de sua autoria no Circuito Carioca de Dança e trabalhos com os coreógrafos Paulo Mantuano, e com Alexandre Franco no duo com Angel Vianna estreado no Panorama RioArte de Dança. Em 2003 participou como bailarina convidada do espetáculo “Tempo de Valsa, Moderado com Elegância” dirigido por Márcia Rubim, estreado no CCBB, e participou na concepção coreográfica e como intérprete no Espetáculo Tao Sertão do músico Tato Taborda. Em 2005 participou do projeto Multimúsica, apresentado em diversas unidades do Sesc Rio de Janeiro, dirigido por Tim Rescala. Em 2006 estreou o solo Tempo Liquido coreografado por Mauricio de Oliveira nos Solos de Dança do Sesc apresentado também em festivais no Brasil e no exterior. Tempo Liquido foi indicado pelos jornais do Brasil e o Globo como os melhores de 2006 e foi apresentado no Danse a Lille (França) e move Berlim (Alemanha) em 2007. Em 2006 ganhou o Prêmio Funarte/Klauss Vianna com o projeto de pesquisa A Tempo e em 2007 para a produção do mesmo espetáculo. O espetáculo A Tempo estreou no final de 2007 no Espaço Sesc rio com coreografia de Alexandre Franco e direção geral de Tato Taborda.  Em 2008/2009 ganhou o edital de fomento da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro para montagem do espetáculo Código: Fonte a ser realizado em 2009 com a bailarina Pim Boonprakob.


Atua também como professora em diversos festivais de dança pelo Brasil, como o Festival de Dança de Joinville e como professora de Dança Contemporânea na Faculdade Angel Vianna e no Centro de Movimento Deborah Colker.