Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

João Paulo Gross é Mestre em Poética pelo Departamento de Ciência da Literatura/UFRJ, formado pela Escola Angel Vianna e Bacharel em Dança pela UFRJ.

 

Dançou com os coreógrafos Marisa Martín (Grupo Ribalta/RJ), Duda Maia (Trupe do Passo/RJ), Márcia Rubin/RJ, Regina Miranda/RJ e Rui Moreira/MG. Foi bailarino e pesquisador de movimento da Staccato/Paulo Caldas (2004/2009) dançando os espetáculos: Filme, Fragmento para Coreografismos 2, Quinteto e Pas Deux. Trabalhou como professor substituto de Técnica Corporal, Roteiros e Improvisações, Contatos e Apoios, Estágio Coreográfico (roteiro, montagem, interpretação) no Bacharelado em Dança/UFRJ (2007/2008).

 

Coreografou o espetáculo O.P.N.I. (objeto poético não identificado) em 2006, Tudo Continua Sempre (este contemplado com o Prêmio Klauss Vianna/2007) e Natureza Morta que ganhou a Mostra Novíssimas Pesquisas Cênicas 2009, do CEAE – Centro de Estudo Artístico Experimental – Sesc Tijuca – Sob a coordenação de Ana Kfouri. Em 2011 e 2012 foi professor de dança contemporânea para o Grupo Quasar Jovem/Goiânia.

 

Dando continuidade `a pesquisa coreográfica desenvolveu em 2012 o duo “No Crivo de Rosa” junto a bailarina Carolina Ribeiro e desde 2010 integra a Quasar Cia de Dança como bailarino e professor de dança contemporânea.