Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

Aninha Catão é estudante de Turismo da Universidade Federal Fluminense. Seu contato com a dança se de desde muito nova, começou a estudar dança aos 4 anos de idade na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa onde permaneceu durante 11 anos estudando balé clássico, dança moderna, história da dança e teoria musical. Lá teve a oportunidade de se apresentar em palcos como o Teatro João Caetano e o Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Aos 19 anos conheceu o Grupo de Cultura Popular Pé-de-Chinelo, coordenado por Vanusa de Melo, aonde conheceu algumas manifestações populares como o jongo, o coco e o samba de roda, vindo a ingressar no grupo logo depois onde permaneceu por 3 anos.
Dos 19 aos 21 anos fez oficinas de maculelê com o contra-mestra Forró Algbe no Centro Cultural Ação e Cidadania.
Com 21 anos participou como integrante do projeto Oficina Sotaques, idealizado por Cacau Amaral, que trabalhava com manifestações maranhenses como cacuriá e tambor de crioula.
Foi rainha do Afoxé Estrela D' Oyá durante dois anos seguidos com 21 e 22 anos em 2007 e 2008.
Dos 21 anos aos 24 anos fez dança afro com a bailarina Eliete Miranda vindo a ser integrante por 1 ano da Cia Corpafro.
Dos 24 anos aos 26 fez dança afro com a professora Valéria Monãn.
Em 2011 fundou o Grupo de Cultura Popular Tambor de Cumba, onde atua como coreografa, produtora artí­stica e bailarina. Composto por dançarinos e percussionistas o grupo promove atividades ligadas as manifestações culturais afro-brasileiras através da dança, percussão, canto e pesquisa.
Finalmente em 2013 iniciou projeto de oficinas de danças afro-brasileiras no Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos. E participou como bailarina e coreografa no show de 6 anos de Roda de Samba da Pedra do Sal no Teatro Rival.