Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

Brasileiro, nascido em São Paulo, começou seus estudos de ballet com Clayds Zwing e Sasha Svetloff aos 8 anos. Em 2005 ingressou na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil em Joinville, Santa Catarina, onde se formou em 2007.

 
Vladimir Vassiliev coreografou balllets para Escola Bolshoi onde Camarotto sobressaiu: Don Quixote, O Quebra Nozes e Giselle. Durante seus estudos ele trabalhou com Victor Barykin, Boris Akimov, Nina Speranskaya, Galina Koslova, Dmitry Afanasiev, Galina Kravchenko e Sergio Lobato.

 
Depois da graduação da Escola Bolshoi, Camarotto começou a trabalhar na Cia Jovem da Escola Bolshoi e seus Grand Pas de Deux de repertório inclue: O Corsário, Escrava e Mercador, La Shylphide, Don Quixote, O Quebra Nozes, Giselle, La Bayadere e Raymonda. E também Basí­lio em Don Quixote, Poeta em Les Sylphides e Hilarion em Giselle.

 

Foi duas vezes estagiar em Moscou com o Ballet Bolshoi. A primeira vez em 2006 a Escola Bolshoi dançou  O Quebra Nozes no Teatro Bolshoi de Moscou e Natalia Sats. A segunda vez, em 2009, ele foi fazer aulas com a Companhia, assistiu ballets e fez parte do ballet Don Quixote no Teatro do Kremlin. Ele também dançou no Uruguai, Itália, Budapeste, Russia, Canada e em todo Brasil.

 

Trabalhou com Natalia Osipova e Ivan Vassiliev no ballet Giselle como Hilarion. Ganhou prêmios em festivais no Brasil. Foi selecionado para a Competição  internacional de Varna. Foi consagrado com a 3ª colocação no Hungarian International Competition, em Budapeste.

 

Recentemente participou de um estágio com a companhia La La La Human Steps e da temporada do Ballet O Quebra-nozes com a companhia Les Grands Ballets Canadiens de Montreal e Victoria Academy em Toronto, ambas no Canada.

 

Integrou a São Paulo Companhia de Dança, dançando em apresentações com remontagens de grandes coreógrafos como George Balanchine, Jiri Kylian, Nacho Duato, Marco Goecke, Giovanni di Palma, Mario Galizzi, Eric Gauthier e Rodrigo Pederneiras. Paralelo com sua carreira ele também tem dado aula de ballet clássico e repertório desde 2011.

 

Membro do Conselho Internacional de Dança CID.