Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

Milton Aires, ator, bailarino, produtor e diretor teatral que desenvolve trabalhos com Teatro desde 1999. É integrante do Coletivo Miasombra desde 2011 e ator colaborador do grupo In Bust Teatro Com Bonecos desde 2002. De Outubro de 2007 a julho de 2009 atuou como arte educador no programa “Galera Jogo Limpo” educação ambiental na prática – da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMMA de Belém/PA, onde também fez a concepção e produção da 1° Mostra de Arte Ambiental de Belém/2009. Como artista educador e Contador de Histórias, desenvolve projetos de cursos e oficinas para crianças, jovens e adultos utilizando as linguagens das Artes Visuais, do Teatro e a Dança, atualmente pesquisa as fusões do teatro e das artes visuais através dos livros interativos Pop-Up e o Teatro de Sombras. 

Ministrou curso de artes cênicas( dnaça e teatro), artes visuais e literatura em instituições como: Sesc Pará, Fundação Curro Velho e Instituto de Artes do Pará em Belém/PA; Instituto Orça em Monte Dourado/PA; Fundação Poieses /Oficinas Culturais de São Paulo/SP e Sesc São Paulo/SP, entre outras. Como produtor integrou os Produtores Criativos, coordenado por Cristina Costa e o núcleo de produção da Companhia de Investigação Cênica. Atualmente coordena a realização do projeto â€œí€ Sombra de D. Quixote” (Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz - 2009), Montagem do Coletivo Miasombra em Teatro de Sombra a partir da obra de Miguel Cervantes e produções locais de grupos nacionais em tournê, sendo recentemente “Grupo Liquidificador/DF”, “Brecha Coletivo/RJ”, “Cia. Nú Escuro/GO” e “Cia. Ymbu de Entretenimento/RJ”. 

Na Dança: Com a Cia. de Investigação Cênica desenvolveu desde o ano de 2009 trabalhos que utilizassem da interação de diversas linguagens para a criação de espetáculos, sendo “Chromata tou Kosmou – Cores do Universo” (2014), coreografia de Nina Dipla e “Fader” (2013) coreografia de Maya M. Carroll, resultado do Projeto Conexão Dança Curimbó: imersão na cultura paraense para a criação de espetáculos; “Homens” (2010) e ”Tãobonitodetãofeio” (2009 – 2010). 

Residências artí­sticas em São Paulo com os grupos/artistas: núcleo de formação de atores da Casa Laboratório para as Artes de Teatro com direção de Cacá Carvalho; núcleo artí­stico da Companhia do Miolo, Núcleo Artérias, Cia Nova Dança 4, Marcela Levi, Ismael Ivo e Tadashi Endo.