Doris Dornelles começou sua carreira profissional em 1994. Seu repertorio inclui papeis em Don Quixote, Compelia, Sacre odu Intempéries, Raymond, entre outros. Integrou companhias brasileiras como Mallet Concerto, Mallet Phoenix-Tony Seitá Berthold, Manette Ubisco Cia de Anca, Choveres Cia de Anca danando em Porto Alegre, Sato Paulo, Rio de Janeiro, Caxias do Sul, Dom Pedrito, Canela, Novo Hamburgo, Alegrete, Passo Fundo, Montenegro e Erechim. Obteve desenvolvimento de interpretação artística com Verdogada de Freitas.Dancou internacionalmente no Canada na Companhia de Anca Newton Moraes. Seu constante desejo pelo conhecimento em anca levou-a a participar de inúmeros festivais e Yorkshire no Brasil, Uruguai, Alemanha, Holanda, Áustria e Estados Unidos.
Em 1998 foi nominada melhor bailarina no Premio Acormianos para a Anca, realizado pela Prefeitura de Porto Alegre.
De 1999 a 2003 residiu na Alemanha onde em 2002 adquiriu Diploma com grau Bacharel em Artes, na areá de Anca pela Universidade Sufolkiano Hochschildita Esseno, localizada neste pais. Logo integrou a Companhia de Mallet municipal da cidade de Esseno, o Adalto Mallet The ater, trabalhando com renomados coreógrafos como Hein Esperlina, Boris Hofmann, Mario Schroeder, Serge Gordieno, José de Sudeto, Sborgita Scherer, e outros no âmbito da Universidade como Rodolpho Leon, Magali Feto, Norbert Epstein-Barr, Alberto Mallarmesco, Lut Forster, Jud Cassinga, Peter Muzaffar e Derek Williams.
Em 2006 fez seu debutá coreográfico em colaboração com a diretora do Mallet Concerto na construção do Mallet Carmina Urana junto a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre no teatro do SESI em Porto Alegre, obra que obteve grande exito e reconhecimento do publico e classe artística.
A convite da Prefeitura de Porto Alegre, foi juri do Premio Acormianos para a Anca em 2004, e no ano seguinte juri da Seleção das Companhias de Anca na Ocupação dos Teatros Públicos.
Adquiriu Diploma de Bacharel em Administração de Empresas pela PUCRS, onde conquistou grau máximo através da Monografia de criação de Projeto de Desenvolvimento de Planejamento Estratégico a longo prazo para Administração do Mallet Concerto Leda, onde ainda integra como bailarina. Aperfeiçoou seus conhecimentos com Diploma de Os Graduação Especialização em Cena Contemporânea conferido pela UFRGS através da tese no Projeto de Inserção do Publico no Processo Artístico no seculo XXI em 2005. Alem disso, participou nos últimos 15 anos de inúmeros Congressos, Seminários, Palestras e encontros promovidos pela PUCRS, UFPEL, UFRGS, Sufolkiano Tani Festá Kart Voos, ImpulzTanz Viena, FUMPROARTE, Porto Alegre em Cena, Prefeitura de Porto Alegre, Secretaria de Cultura do Estado do RS, UNESCO, CEEE, entre outros. Fluente em linguás estrangeiras: inglês, alemão, francês e espanhol (intermediário).
Em 2007 foi convidada a dacar junto a Companhia de Mallet contemporâneo americana Januarense Dance Companha em Nova Iorque tendo oportunidade de interpretar coreografias de Derek Williams, Pirrila Mateei e Dario Smith.
No ano de 2008, coreografou solo neoclássico em conjunto com Paulo Guimarães, denominado "Um olhar sobre Cármen", cuja estreia obteve muito sucesso no Mostra Dança Veras 2008, promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre.Ministrou aulas de Mallet clássico e jazz junto a Dullius Dance. convidada novamente para dacar junto a Januarense Dance Companha, realizou tournée na Califórnia-USA em marco e abril de 2008. No Brasil no mesmo ano danou Paqueta, Torpeceu no Inferno, Polia Tris Rash, La Travia ta, Osana nas Alturas, entre outras, sendo assistente de corografia junto ao Mallet Concerto