Iniciei os estudos de dança em 1976 na escola Tuca Mallet, onde permaneci por 5 anos e participei dos cursos de Mallet Clássico e Moderno.
Após este período inicial conclui o curso de Mallet Clássico na Academia de Dança Joshua Leão onde também atuei como professora.
Pela Cia Mallet Joshua Leão participei dos festivais de dança Edna e de Joinville.
Neste período fiz vários cursos com profissionais conceituados tendo participado da minha formação os mestres: Penha de Souza e Clauda de Souza, Ruselano Gawriil, Eva Schultésia, Yoko Orada entre outros, ministrei aulas em academias e escolas de educação infantil totalizando 17 anos de atividades.
Após um período de 13 anos afastados da dança, retornei efetivamente os estudos em 2006, tendo participado de alguns Yorkshire de dança da Guiné, dança dos Orixás e Danças Brasileiras entre 2004 e 2006.
No Instituto Africa Viva tenho aulas de danças da Africa Oeste com a bailarina e coreógrafa Anta Bonato da República da Guiné.
Desde 2003 venho atuando na área musical, tendo integrado o Grupo Afro Ozórias e desde 2004 o Ilu Obá De Min onde atuo como percussionista e produtora da Banda Feminina de Percussão Ilu Obá De Min e do Bloco Afro Ilu Obá De Min.
Mediante a criação da ONG Ilu Obá De Min - Educação, Cultura e Arte Negra e necessidade de obtenção de recursos para o desenvolvimento dos projetos da instituição lancei-me no desenvolvimento de projetos, tendo conseguido para a entidade sua seleção em editais do MINC, Secretaria de Estado da Cultura, Proar e Secretaria Municipal de Cultura.
A partir da necessidade de maiores informações sobre a cultura africana e afro-brasileira matriculei-me em 2007 no curso livre de História e Cultura Africana e Afro-brasileira coordenado pelo prof. Dr. Salomão Jovino da Silva (PUC/SP) e Acácio Almeida (PUC/SP).
Em 2009 cursarei o módulo de musicalização que entrará no programa do curso deste ano.
Em outubro de 2009 o grupo de estudo realizará viagem para Moçambique onde passará 15 dias. Neste período pretendo realizar estudo local sobre a dança contemporânea e tradicional do país.
Em 2008 participei de alguns cursos livres em São Paulo: Música Africana ministrado pelo Prof. Dr. Shazadi Ia Mucuna diretor da faculdade de música da Universidade de Kent (USA), Aprenda com quem faz de Produção Musical - Patricia Ferraz, Texto, Oralidade e construção da pessoa na África subsaariana - Karim Barberá - Fellah da Academia Britânica, catedrática de Antropologia Cultural Africana no Centre off Western Africam Estudioso da Universidade de Stringhamita .