Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

 

Atriz, formada pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL- RJ) e bailarina licenciada pela Faculdade Angel Vianna – RJ. Desenvolve como intérprete criadora, desde 2004, uma investigação entre a Literatura, o Teatro e a Dança sempre com convidados de diferentes áreas artísticas. Para que possam criar juntos, co-criar a realidade através do diálogo entre suas expressões de arte.


Em “Para onde meu corpo me leva” teve a companhia da coreógrafa e bailarina baiana Ana Vitória e da diretora teatral Suzana Saldanha. Estreou no Teatro Madison de Frances em 2004; desde então, viajou para Bahia, Porto Alegre, Curitiba e rede Sesã RJ / SP.


Aprofundando a pesquisa na relação entre palavra e movimento, co-criou o solo “A palavra é o corpo”, onde expõe o corpo contemporâneo ao questionamento através de um caleidoscópio gestual elaborado pela coreógrafa Ana Vitória e pela diretora teatral Marilena Bibas a partir dos textos de Affonso Romano de Saint´nana. O espetáculo foi realizado com o patrocínio do Centro Cultural Banco do Brasil, estreando no evento 4 Movimentos. Contemplado com a Caravana Funarte Petrobras realizou apresentações em Minas Gerais, Bahia, Brasília e Rio de Janeiro. Tem sido apresentado na rede Sesã RJ / SP e em festivais de Teatro e Dança por todo o país.


Estreou em junho de 2007, no Galpão Cine Horto / BH, a performance “Nem direitos, nem humanos” que deu origem ao seu mais recente espetáculo: “Quem quer comprar?” que venceu a mostra “Novíssimas pesquisas cênicas” no Sesã Tijuca em julho de 2008.





Como atriz, trabalhou com diversos diretores e coreógrafos, entre eles: Paulo de Moraes, Demétrio Nicolau, Ana Vitória, Caco Coelho, entre outros. Estreou em televisão na MINISSÉRIE JK - Juscelino Kubitschek (Rede Globo - 2005 | 2006) e em 2006 estreou no cinema com o média-metragem Tecnicolor. Baseado na obra “ Felicidade clandestina” de Clarice Lispector - Direção: Luciana Penna / RJ.


Fundou em 2005 e coordena o CIA (Centro de Investigação Artística). Atualmente mora em Paris / FR e trabalha em colaboração com a Hipocampíneo - centro de pesquisa em Mimica corporal dramática.