Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

Caroline Calcaterra nasceu em
São Paulo - SP, em 18/09/1986.  Aos oito anos de idade mudou-se para a Itália juntamente com seus pais. Lá, começou a estudar Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Contemporânea e Jazz. Participou de vários intercâmbios com mestres europeus e russos de Ballet Clássico e da Dança Contemporânea. Aos 18 anos de idade, Caroline se aperfeiçoa no método Cunningham de
Dança Contemporânea estudando com
Daniel Lapenna, professor da Escola de Dança La Scala di Milano, na cidade de Milão, Itália   ,          com             o              qual             trabalhou              por             seis             anos.

No ano de 2005 é diplomada como professora de Dança Clássica na Accademia Ucraiana di Balletto da cidade Milão, Itália. A partir de então passa a atuar como professora de Ballet e Jazz para crianças e adultos, coreógrafa e produtora para os estúdios de dança Dancer e Studio & Armonia del movimento, ambos na cidade de Pescara, Itália.
Aos 20 anos de idade, Caroline é contratada por um canal regional de televisão para atuar como bailarina profissional num programa televisivo semanal.
Caroline trabalhou em espetáculos e performances de Dança Contemporânea com diversas companhias de dança, tais como: Cia Le Muse com o espetáculo
 â€œMare Nostrum”.
Cia Movart dance com os espetáculos; “La Passione di Cristo”, “Darkness”, “Le Petit Rien”, “Le Claire de Lune” e “Lo schiaccianoci”.
Em 2007, trabalhou com a Compagnia del Teatro Maruccino, na cidade de Chieti, Itália, com o espetáculo “Pulcinella” de Dança Contemporânea.
Durante três anos, Caroline trabalhou com o grupo artí­stico Licita Scientia, onde estudou danças populares antigas francesas, italianas e espanholas. Em continuidade a esse projeto, atuou como pesquisadora e bailarina em diversasapresentações e seminarios na Itália e na Alemanha.
Nos anos de 2012 e 2013, participou da Compagnia Cim Danza, organizando duas edições da reencenação histórica “Manusplere”, na cidade de Manoppello, Itália.
Até o ano de 2013, trabalhou como professora de Jazz, Dança Contemporânea e Ballet nos estúdios de dança;   Let´s Dance,    Asd Momo   e   Dancer Studio.  Todos   na   Itália.

Em 2013 retorna para o Brasil e passa a trabalhar como professora de
Ballet e Jazz em Balneário Camboriú.
Também no ano de 2013, Caroline recebe dois prêmios no Festival de Dança Abydos atuando como bailarina e coreógrafa.
No ano de 2014, foi convidada  pela companhia de dança  Núcleo Corpóreo, da cidade de Balneário Camboriú para atuar como bailarina, e, posteriormente como pesquisadora, participando das performances “Espaço gourmet” em 2014 e 2015. “Imersão” e “Caixa Preta” em 2016.
Ainda em 2014 e 2015, Caroline se especializou  na técnica Butoh, com o grupo Ví­sceras de Blumenau. Também participou de workshops teatrais.
Novamente em 2016, é premiada em segundo lugar no Festival de Dança Abydos com a coreografia própria “Why does my heart feel so bad?”.
Desde 2016 estuda Dançaterapia em São Paulo.
Em 2016, ministrou a oficina de dança “ Consciência da Movimentação Articular” para a Fundação Cultural de Balneário Camboriú.
No ano de 2017, Caroline retornou í  Europa e trabalhou com grupos de Jazz e Danças Espanholas em teatros de entretenimento na cidade de Tenerife, Espanha.
Ainda em Tenerife, estudou Dança Livre com o Mestre alemão Chetan Florian Erbe obtendo experiência em pesquisa de movimentos inspirados  na natureza.
Por fim, trabalhou na agência de entretenimento Sound Good, como coreógrafa e diretora artí­stica dos musicais; “Tarzan”, “Beauty and the Beast”, “Sister Act”,
“Daddy Cool”, “Aladdin”, “Divas” e do espetáculo “Fire show” nas cidades Verbania e Novara, ambas na Itália, e, Hersonissos na Grécia.
Atualmente, Caroline está realizando o projeto de Dança Contemporânea
“Inspirações Naturais”, patrocinado pela LIC 2019(Lei de incentivo cultural) de Balneário Camboriú,      atuando       como       bailarina,      diretora   artí­stica        e        coreógrafa.

Atualmente está estudando dançaterapia Metodo Fux e Dança Criativa na Unidança de Joinville.


“O que me move não é a busca pelo incrí­vel e o imediato, mas sim a partilha, a vivência, o estudo do corpo através de seu movimento. Não sou contra as técnicas, porém acredito que o bailarino tem a capacidade de ampliar seus conhecimentos para a criação de uma arte própria que vise a comunicação e a aproximação ao público”.
 â€“ Caroline Calcaterra.