Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

FORMAÇíO ACADÊMICA

·       Cursando Bacharelado em Dança na EEFD – Escola de Educação Fí­sica e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ 

EEEDUCAÇíO

·       2016 a atual – Associação Apadrinhe um Sorriso, ministrando o curso de Dança-Teatro.

·       2017 – CIEP 350 Túlio Roberto Cardoso Quintiliano, ministrando aulas de letramento no projeto Mais Educação

TEATRO

·       Auto de Natal. 2007 pelo Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT-DC). Direção: Guedes Ferraz;

·       Bastidores, texto de Boris Vian e Jean Tardieu e criação coletiva. 2007 pelo Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT-DC). Direção: Guedes Ferraz;

·       Ópera do Malandro (leitura dramatizada), texto de Chico Buarque. 2008 pelo Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT-DC). Direção: Guedes Ferraz;

·       Um Massacre por outro, texto de Boris Vian e Jean Tardieu. 2008 pelo Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT-DC). Direção: Guedes Ferraz;

·       O auto da Camisinha, texto de José Mapurunga. 2009 pelo Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT-DC). Direção: Guedes Ferraz;

·       O Boom da Poluição, texto de Nilson Henrique. 2009 pelo Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT-DC). Direção: Guedes Ferraz;

·       Tribobó City, de Maria Clara Machado. 2009 pelo Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT-DC). Direção: Guedes Ferraz;

·       A Farça do Panelada, de José Mapurunga. 2009 pelo Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT-DC). Direção: Guedes Ferraz;

·       Osvaldo e Zenaide, de Jean Tardieu. 2009 pela Cia Teatral Quase Sob Controle. Dureção: Edilson Sales;

·       Cine Massacre, texto de Boris Vian. 2010 pelo Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT-DC). Direção: Guedes Ferraz;

·       Top 10, em uma semana, criação coletiva. 2010, pela Cia Teatral Quase Sob Controle. Direção: Agatha Marinho;

·       S.O.S ao Brasil, de Arthur Azevedo. 2012 pela Cia Teatral Quase Sob Controle. Direção: Agatha Marinho e Gustavo Castro;

·       O Sumiço do Papai Noel, de Jessé Cabral. 2013 pela Cia Artí­stica Sol sem Dó. Direção: Jessé Cabral;

·       Menage í  Beauvoir, criação coletiva. 2014 no Instituto Nossa Senhora do Teatro. Orientação: Ricardo Andrade Vassí­llievitch;

·       Pedro Mico, de Antônio Callado. 2014 no Instituto Nossa Senhora do Teatro. Prêmio de melhor trilha sonora no Festival de Grandes Autores;

·       Fragmentos ou Manifesto da Crueldade, de Jefter Paulo. Em 2015 pelo Instituto Nossa Senhora do Teatro. Direção: Jefter Paulo;

·       A farsa do Boi ou o Desejo de Catirina, texto de Adriano Barroso. 2016 pelo Apadrinhe um Sorriso. Direção: Bruno Alarcon e Luiz Fernando Picanço;

·       Gritaram-me Negra, de Victória Santa Cruz. 2016 pelo Apadrinhe um Sorriso. Direção Bruno Alarcon e Luiz Fernando Picanço;

·       Mulata Exportação, de Elisa Lucinda. 2017 pelo Apadrinhe um Sorriso. Direção Bruno Alarcon e Luiz Fernando Picanço;

·       Negros Olhos, criação coletiva. 2018 pelo Apadrinhe um Sorriso. Direção Bruno Alarcon e Luiz Fernando Picanço;

·       A Pequena Princesa, Leandro Franz. 2019 pelo Apadrinhe um Sorriso. Direção Bruno Alarcon e Luiz Fernando Picanço;

 

 

DANÇA

·       Identidade, criação coletiva. 2016 pelo Departamento de Artes Corporais (DAc) da UFRJ. Direção: Luiz Fernando Picanço, orientação Profª Drª Mariana Trotta;

·       Corpo/objeto, criação coletiva. 2016 pelo Departamento de Artes Corporais (DAc) da UFRJ. Direção coletiva e orientação: Letí­cia Teixeira;

·       Inobvio, criação coletiva. 2017 Mostra InDsciplinas do Departamento de Artes Corporais (DAc) da UFRJ . Direção: Tatiana Damasceno;

·       Dois exercí­cios sobre esforços dinâmicos, 2018 Mostra InDsciplinas do Departamento de Artes Corporais (DAc) da UFRJ . Direção: Lí­gia Tourinho;

·       O meu tempo?, criação coletiva. 2018 na Mostra InDsciplinas do Departamento de Artes Corporais (DAc) da UFRJ . Direção: Marina Elias;

·       TransMoção, criação coletiva. 2018 pelo projeto de pesquisa O Despertar da Sensibilidade Corporal: Por uma Prática de Si, coordenado por Letí­cia Teixeira. Direção Letí­cia Teixeira;

·       Tem Gente Aqui, criação coletiva. 2019 pelo projeto de pesquisa O Despertar da Sensibilidade Corporal: Por uma Prática de Si, coordenado por Letí­cia Teixeira. Direção Letí­cia Teixeira.

 

AUDIOVISUAL

·       PIPA, roteiro de Bruno Alarcon. 2018 pelo Laboratório de Ví­deodança da UFRJ (LaVida). Direção de movimento: Bruno Alarcon.

Histórico de exibição:

. Mostra InDisciplinas, Escola de Educação Fí­sica e Desportos da UFRJ. Dezembro de 2018;

. V UniversiEncontro de Dança Carioxaba, Belas Artes Projetos Culturais – São Mateus ES. Abril de 2019;

. Prêmio FAN (Festival de Audiovisual Negritude) Baixada, matéria no Jornal “O Dia”. Junho de 2019;

. Festival Visões Periféricas, CCBB-RJ. Setembro de 2019;

. Festival Artes em Rede, Escola de Educação Fí­sica e Desportos da UFRJ. Setembro de 2019;

. 10ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ, Menção Honrosa pelo trabalho, Escola de Educação Fí­sica e Desportos da UFRJ. Outubro de 2019;

. FAIN – Festival de Artes em Imbariê. Novembro de 2019;

. UniversiEncontro de Dança, Escola de Educação Fí­sica e Desportos da UFRJ. Novembro de 2019;

.  2° Mostra Frente Teatro RJ, Biblioteca Leonel Moura Brizola em Duque de Caxias. Fevereiro 2020.

 

ARTIGO

·       Partilha entre luagres: um encontro entre Prática de Si e Apadrinhe um Sorriso, autor Bruno Alarcon, orientação de Letí­cia Teixeira. 2019.

. Comunicação oral no 11° Seminário Angel Vianna – Travessias e Itinêrrancias, na mesa 6 – Afirmações Marginais Por Vir. 2019 no Teatro Cacilda Becker;

.  Comunicação oral no 10° Semana de Integração Acadêmica da UFRJ. 2019 na Escola de Educação Fí­sica e Desportos da UFRJ.

 

QUALIFICAÇí•ES

·       Iniciação Teatral – Escola de Artes Barbosa Leite 2007

(conteúdo programático: Liberação, sensibilização, expressão corporal, expressão oral, construção de personagem, elaboração de cena e prova pública), professor e diretor Guedes Ferraz.

·       Preparação e desenvolvimento do Ator – Instituto Nossa Senhora do Teatro 2014

(conteúdo programático: Introdução a história mundial do teatro, introdução a história do teatro brasileiro, introdução as técnicas e teorias de Stanislavski, Brecht, Artaud e Grotwiski, preparação vocal, preparação corporal, técnica de interpretação teatral, produção de espetáculo e introdução a direção teatral), professores e diretores: Luana Vitor, Jefter Paulo e Ricardo Andrade Vassí­llievitch.

·       O Ator compositor -  Instituto Nossa Senhora do Teatro 2015 Estudo da vida e obra de Artaud


·       Projeto de pesquisa “O Despertar da sensibilidade corporal: por uma Prática de Si” – Escola de Educação Fí­sica e Desportos da UFRJ – 2018 a atual

Coordenado pela professora Letí­cia Teixeira vinculada ao Departamento de Arte Corporal EEFD/UFRJ, a partir de laboratórios e improvisos, cuja estrutura de movimentos transita entre sensações e atravessamentos dos sentidos, destacando a potência da expressão singular de cada um. Laboratórios de sensações/oficinas de sensibilização corporal que reviverá as passagens do processo de construção do trabalho de criação, tendo como principal foco a metodologia Angel Vianna e Eutonia de Gerda Alexande.

. Articulador da atividade de extensão “Partilha entre lugares”, onde consiste em levar os jovens do curso de dança-teatro da ONG Apadrinhe um Sorriso a ter contato com os pesquisadores e fazer residência com a metodologia do projeto.

·       Imersão em MAV/ Metodologia Angel Vianna – Escola e Faculdade Angel Vianna – 2019

Participação na 3ª edição nos dias 19,20 e 21 de julho, tendo vivenciado propostas conduzidas por Alexandre Bhering, Ignez Calfa, Ilka Nazareth, Maria Alice Poppe, Marí­lia Nogueira e Thereza Feitosa.