Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

Mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP, coreógrafa, bailarina, atualmente é chefe da Curadoria de Dança do Centro Cultural São Paulo.

 

De 89 a 93 estudou na Alemanha  na escola Folkwang Schule, em Essen.

Estagiou na Milton Meyers Company em NY, durante o inverno de 90/91.

No Brasil estudou balé clássico com Ismael Guiser, Yoko Okada e Neide Rossi.

 

Além de espetáculos para palco à frente do grupo Dança Povera, trabalha com instalações e video dança onde a relação corpo/espaço tem sido o tema central, como na instalação Paisagens Secretas (2000), a performance De Zero a Um (2005) e os videos dança Paisagens (2000) um dos ganhadores do Premio Sergio Motta e  Capte-me (2007). Em 2007, ao lado de Livio Tragtemberg, Jurandir Muller e Daniela Bousso, criou o espetáculo interdisciplinar Nó(s), com apoio do Prêmio Sergio Motta.

Em 2008, realizou o espetáculo/performance 3 em 1, ao lado dos artistas plásticos Lenora de Barros, Amílcar Packer e da vídeo-maker Ruth Slinger, em cima da pesquisa atual em torno do cruzamento entre dança e artes visuais.

 

Como bailarina e assistente de direção atuou no grupo Terceira Dança, ganhador do Premio APCA de 1995 (Premio Especial do Júri).

Recebeu a bolsa Vitae-Antorches-Andes para participar do American Dance Festival na Argentina.

Foi coreógrafa residente do projeto Ex-It 03 em Bröllin, Alemanha, em 2003.

Ganhou os prêmios Cultura Inglesa (espetáculo Nós, Elas e Eu ) em 2006, e PAC (Secretaria de Estado da Cultura de SP) em 2007 com o espetáculo E Agora, Alice?

Entre outras atuações em bancas, foi júri do Premio Sergio Motta de 2001 e do PAC 2008, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Recentemente, participou do projeto Under-Score de Armando Menicacci e Christian Delécluse como coreógrafa convidada, dentro da Mostra Sesc de Artes 2008.