Artista da Dança e Professora do Curso de Licenciatura em Dança da UFMG. Pesquisdora colaboradora do Center for World Arts da University of Forida. Instrutora Master do Método Pilates formada pela Stott Pilates (Canadá). De 1996 a 2008 trabalhou como Artista em Residência no Center for World Arts na University of Florida onde ministrou aulas de World Dance and Intercultural Performance, Dance Fundamentals, Modern and Contemporary Dance and Pilates. De 2008 a 2013 atuou como Professora de Dança e Coordenadora do Curso de Licenciatura em Artes da Universidade Federal do Paraná onde também atuou como coordenadora do PIBID "Professor Dançante." Possui graduação em Dança (Ensino, Execução e Coreografia), especialização em Teorias e Práticas da Dança Moderna e Contemporânea pela University of Florida, e mestrado em Artes da Cena e Latin American Studies (Dança) também pela University of Florida com concentração em Dança Contemporânea e Etnologia da Dança. Tem experiência na área de Dança e no Teatro, com ênfase em coreografia, ensino e execução da Dança, atuando principalmente com dança contemporânea, dança e performance intercultural, dança/educação, dança e inclusão social, Danças Brasileiras, Teoria e Crítica da Dança, e consciência corporal através do ensino do método Pilates. Interessa-se pelo estudo do Movimento Humano dançado, o que a fez experimentar, pesquisar e trabalhar em companhias de dança dedicadas a vários estilos de Dança durante a sua carreira, incluindo o Balé Clássico, o Jazz, a Dança Moderna, a Dança Contemporânea, a Dança de Salão (brasileira e americana e o Tango Argentino), a dança no Teatro Musical, as Danças Populares Brasileiras, a Dança Africana, a Dança Israelita, e a Dança Espanhola. Nos EUA, interpretou coreografias de Martha Graham, Merce Cunningham, ODC San Francisco, Urban Busch Women, Dance Brazil, Joan Frosch, Ric Rose, Isa Gracia-Rose, Darryl Thomas (Pilobolus), Rusti Brandman, Kelly Cawthon, entre outros. Desde 2009, divide sua carreira entre o Brasil e os EUA, e atuou com professora e coordenadora do Curso de Licenciatura em Artes da UFPR de 2009 a 2013. Pesquisa a dança brasileira, a dança contemporânea e os aspectos socioculturais e pedagógicos no corpo de quem dança. Na área de etnologia da dança, possui trabalhos relacionados as conexões entre as danças brasileiras e a Dança Contemporânea e í cultura africana (Máscaras e danças da Costa do Marfim). No Brasil é co-autora da coleção ALCANCE EJA, para a Educação de Jovens e Adultos, e do livro ARTE DE PERTO para o ensino médio, e publicou nos Estados Unidos o livro: "Frevo and the contemporary dance scene in Pernambuco Brazil: Staging 100 Years of Tradition". Com vários prêmios da Dança no Brasil e nos EUA, em 2012 recebeu o título de Embaixadora da Cultura Brasileira concedido pelo Quilombo Center e pelo consulado brasileiro em Chicago e em 2014, e em 2015 criou e dirigiu a performance "Ruído Rosa" que foi convidada como atração de encerramento da Conferencia da International Society of Quantitative Research in Music and Medicine, na Pensilvânia, nos EUA. Atualmente, além do trabalho de ensino em Dança desenvolvido na UFMG, coordena o grupo de pesquisa e prática em Dança "Pontos de Contato," e exerce a função de Diretora Artistica do Grupo Aruanda. É membro da Associação Brasileira de Artes Cênicas (ABRACE), da Associação Nacional de Dança (ANDA) e da Federação de Arte-educadores do Brasil (FAEB), onde atuou como representante da área de Dança junto as questões da BNCC. Membro da National Dance Education Organization, EUA, e do Center for World Arts na University of Florida.
Atualmente cursa o PhD em Dança na Texas Woman's University, e recebeu um Dance Assistanship e o Dance Langston Dance Fellowship.
Certificado pelo autor em 02/05/2019.