Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

MILZA GAMA é graduada em dança pela Faculdade Angel Vianna, do Rio de Janeiro, tendo especialização em Análise do Movimento (Pós-graduação Latu Sensu em Sistema Laban – Bartenieff – Centro LABAN-Rio, Institute of Movement Studies - LIMS® (NYC) e Faculdade Angel Vianna - FAV, RJ). É, também, estudante do Curso de Licenciatura em Teatro, do Instituto Federal do Ceará – IFCE, desde 2016, e pesquisadora do grupo de estudo do IFCE, na linha de pesquisa Encenação e Dramaturgia Épica: drama, dramaturgia, cena. Teve inicialmente formação em dança clássica pela antiga Escola Regina atual Tereza Passos em Fortaleza, de 1980 a 1996, fez cursos na Joffrey Ballet (Nova York, em 1995), Workshop de Dança Contemporânea no Ballet Stágium (São Paulo, em 1997); e por diversas oficinas de dança no Rio de Janeiro e em Fortaleza. Como professora de dança iniciou dando aulas de bale em academias de Fortaleza e depois no Rio de janeiro, retornando para Fortaleza deu aula no Viva Musica, Academia La Vie e Escola de artes Shalom produzindo os espetáculos do Halleluia evento que acontece nos meses de Julho de 2009 a 2016. Como artista pesquisadora, participou de diversos congressos e seminários no Rio de Janeiro, como A Dança é o Pensamento do Corpo, ministrado por Helena Katz (Rio de Janeiro, em 2002); Produção Artí­stica e Direção de Shows e eventos na Fundição Progresso, ministrado por João Luiz Bernardo (Rio de Janeiro, em 2002); Seminários anuais da Faculdade Angel Vianna (Rio De Janeiro-2007 a 2010); Bienais Internacionais de Dança (Fortaleza, de 2011 a 2017), e, de diversas Mostras de Dança, da Faculdade Angel Vianna (Rio de Trabalhou na direção de produções artí­sticas, desde janeiro de 1995, dirigindo e atuando em diversas montagens de espetáculos da Comunidade Católica Shalom, no Brasil e no exterior, em eventos, como Jornada Mundial da Juventude: em Toronto-Canadá (2010); em Madri, na Espanha e na Itália (2011), no Rio de Janeiro (2013), no qual atuou e dirigiu o musical Filho de Deus, Menino Meu, no Circo Marcos Frota.Janeiro, de 2004 a 2008. Nas Artes Visuais, produziu e atuou no Videodança A Mulher que Muito Amou (Teatro Cacilda Becker – Rio de Janeiro, em 2007); no Videodança: Nova Primavera (Fundição Progresso, Espaço Intrépida Trupe – Rio de Janeiro, 2008); e, no ensaio fotográfico do Projeto Acqua, que originou o Videodança TOURO AZUL (Taí­ba – 2017).TOURO-nova margem (Iparana – 2018) Atuou na Escola de Canto Maninha Mota, cantando em recitais e sendo professora de dança para o projeto social da comunidade do pau finim com a regência de Maninha Mota (Teatro Via Sul – 2013 e 2014). Como preparadora corporal, no musical Enlace, a loja de Ourives ( Romance Musicado, da obra de Karol Wojtyla, sob a dramaturgia Elí­sio Lopes Jr. e a direção de Roberto Lage – Rio de janeiro, em 2013); como preparadora de elenco do curta-metragem Impulso (2014), e, em apresentações artí­sticas de outras companhias. Ministrou o Workshop de Dança no Congresso Latino-americano de Artes (Comlarte-Lorena/São paulo), bem como aulas de dança nas Escolas Viva Música Viva, em 2009 e 2010.
 Como diretora, trabalhou em montagens de espetáculos, no Rio de Janeiro onde morou 12 anos, durante cinco anos dirigiu, coreografou e atuou como atriz e bailarina nos Autos da Paixão de Cristo, dos Arcos da Lapa. Roteirizou e dirigiu o musical O Mais Belo dos homens (Fortaleza – TJA e Teatro Via Sul, respectivamente 2010 e 2011). Com infantis atuou e dirigiu “O Mundo de Clara” (Fortaleza, em 2014) e O Barquinho (Fortaleza, em 2015), em musicais dirigiu e atuou como no “O Homem de Pés descalços” (Fortaleza, em 2014 e 2015). Na peça “O Filho” (2017), atuou também como atriz, cantora e bailarina em uma temporada de cinco apresentações, pelo XIV Edital Natal de Luz do Ceará (2017). Como bailarina, foi contemplada com o Projeto Acqua, por meio do X Edital de Incentivo í s Artes (2015), atuando no espetáculo de dança TOURO AZUL (2017-2018), que esteve em cartaz no antigo Teatro Sesc Iracema (hoje, Porto Dragão) e no Teatro Dragão do Mar. O referido projeto, idealizado por Milza, trazia em seu escopo questões, como a pesquisa interdisciplinar acerca do diálogo das linguagens da dança, do teatro e das artes visuais, tendo Aline Monteiro, como bailarina e produtora executiva do projeto, e, sob a direção e dramaturgia de Andréia Pires.  Como atriz, atuou na peça Abatidos na Saí­da de Incêndio (Teatro Dragão do Mar, em maio/2018; e, no Theatro José de Alencar, em junho/2018), montagem dirigida por Fran Teixeira para a conclusão da XXVI turma de Licenciatura em Teatro do IFCE. Milza atuou, também, como coreógrafa e preparadora de corpo. Seus trabalhos mais recentes, como atriz e cantora, foi no teatro musical licenciado da Brodway, Godspell (estreia no Teatro Via Sul, em agosto/2018), fazendo parte da primeira apresentação da Companhia The Biz, Escola de Teatro Musical, que atuava comourta Helena (ou Elena): por que as mariposas se atraem pela luz, produzido pela turma de Cinema, da Unifor (outubro/2018).Atualmente é professora de dança e faz parte do elenco Do Musical dirigido por Andreia Pires "O Barracal"