Sou Érica Ortolan da Vitória, 28 anos, capixaba, bailarina profissional, advogada, gestora cultural, integrante do Coletivo Emaranhado e professora de dança (contemporânea, jazz e baby class).
Atuo na advocacia com as áreas do Direito Tributário, Cultural, Autoral e Civil, e sou membro da Comissão de Direito Tributário e da Comissão Especial de Direito Cultural e Propriedade Intelectual da OAB/ES.
Possuo uma trajetória na dança desde 2006 fazendo diversos cursos na área, além de atuar em apresentações e espetáculos de dança locais.
Desde 2019 venho colocando em prática as minhas inquietações e pesquisas, sendo todas, até o momento, voltadas para a mulher e o universo feminino.
Nesse mesmo ano iniciei uma pesquisa relacionada í objetificação dos corpos femininos com "Una" no Lab.IC Dança, coordenado por Ivna Messina, que depois foi aprovado, fazendo parte do espetáculo "Tríptica", no Edital Setorial de Dança nº 030/2019 da Secult/ES.
Em 2020 fui aprovada no Edital Emergencial nº 004/2020 de Seleção de Proposta de Apresentação Artística - Projeto "Arte em Casa" da Secretaria Municipal de Cultura de Vitóra/ES para desenvolver a vídeo-dança "Corpos em Isolamento".
Permaneço inquieta e em constante mu(dança), fazendo da vida uma temática para a ARTE.