Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

 

De 1992 á 1997, Adriana Carneiro fez formação em pedagogia da dança, dança moderna e coreografia pelo Konservatorium Wien PU na ÁUSTRIA. Em 1995, participou da Cia. de Dança Moderna Zendora (EUA), no ViaBahia, Festival Internacional de Dança do teatro Castro Alves/Salvador.

Em 1998 - fundou a Cia de teatro e dança Tanztheater LUZ na cidade de Viena/Áustria. No mesmo ano, recebeu o convite do WienKultur , para a montagem da obra "Strassenkinder". Com a mesma, fez participação em vários festivais internacionais de dança e plataformas pra coreógrafos na comunidade européia. Entre eles na Áustria: Festival szene bunte wähne e Multikits em Viena, NÖ Tanzfestival no Kunsthalle Krems e no Klagenfurter Ensamble theater. Na Varsóvia, Festival "KORCSAK Teatr Wspotczesny", em Munique, fez participação no Encontro de Corógrafos, Produções e Produtores no Päsinger Fabrik e na "Platform Madih Koreografa" em Zagreb/Croácia.


Ainda em 1998, foi catalogada no livro "Österreich Tanzt" - 1a publicação histórica na Áustria sobre a cena da dança naquele país, desde 1622 até o ano 2000 de autoria das jornalistas, críticas e pesquisadoras, Andrea Amort e Mimi Wunderer- Gosch (H.g.).


Paralelo ao seu trabalho como coreógrafa e diretora artística do Tanztheater LUZ, Adriana Carneiro participou de outras produções de dança, Tanztheater, Musiktheater e ópera contemporânea, como em dezembro de 1999, na produção "emotion & emotion", encenado em Sydney, Melbourne e Brisbane na Austrália.


De março á julho de 2000, montagem e realização da peça "Schale & Kern" que marcou estréia no dieTheater Künstlerhaus em Viena. No mesmo ano foi escolhida para a finalista no 14o Concurso para Escolha do Melhor Coreógrafo em Hanover (organizador: Ballett Gesellschaft Hannover).


De 2001 á 2006, Adriana ministrou aulas de dança no Theaterhaus für Junges Publikum (MQ Wien), nas escolas da rede municipal de ensino e ginásios na Áustria, bem como foi professora de dança efetiva na escola de música erudita para criança em Ebergassing NÖ. Ministrou em algumas destas instituições, projetos sociais com o apoio da UNESCO e Cruz Vermelha Áustria.


Em maio de 2002, participou como criadora intérprete no Festival Internacional de Teatro e Música Contemporânea, com a ópera "Heptameron" - (direção: Alexander Löblein e Composição de Gerhard E. Winkler), uma cooprodução da 8a Bienal de Munique e o ZKM - Zentrum für Kunst und Midientechnologie Kalsruhe/Alemanha.


De junho de 2002 á janeiro de 2003, montagem e realização da produção "Der Weg auf dem Weg" do Tanztheater LUZ, esta estreiou no teatro WUK em Viena.


Em outubro de 2003, fez participação como bailarina na obra de música e teatro contemporâneo (Musiktehater) "Ich Weiss Keine Bessere Welt", em homenagem aos 30 anos de morte da escritora austríaca Ingborng Bachmann. Estreiou no MAK Viena- Museu de Arte Contemporânea Áustria.


Em abril de 2006, Adriana Carneiro retornou ao Recife e montou o solo "Clarice" no projeto "O Solo do Outro" do Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo Hermilo. Obra baseado na adaptação do poema "Nossa Truculência" de Clarice Lispector.


Desde 2007, Adriana faz parte do Núcleo de Criação e Pesquisa em dança contemporânea, apoiado pelo Centro Apolo Hermilo e a Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, onde desde fevereiro de 2009, é fonte de pesquisa enquanto criadora da dança contemporânea no Recife, dentro do programa de Pesquisa do Professor da Universidade Federal de Pernambuco Arnaldo Siqueira.

Em 2008, participou da comissão julgadora para a categoria dança contemporânea no "14o Festival Janeiro de Grandes Espetáculos" e montou o solo "ESTAÇÂO" - baseado em análise de movimento para estudo coreográfico. Esta foi apresentado no teatro Hermilo Borba Filho no projeto Dança Contemporânea no Hermilo, como também nas universidades UFPE e UFPB. Em dezembro do mesmo ano, foi exibido o vídeo-dança "DEGRAIS" produzido e interpretado por Adriana Carneiro em parceria na montagem e roteiro com Carolina Seabra. O vídeodança foi apresentado em 07 de dezembro, no Cine Teatro Apolo no PLAY-REC festival Internacional de Video Dança do Recife.