Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

 

Eleonora Greca, natural de Curitiba, é formada pelo Curso de Danças Clássicas do Teatro Guaíra e integrou à Cia. do Ballet Teatro Guaíra no ano de l.976. Ocupa o cargo de Primeira bailarina da Cia desde 1980.


Foi aluna de vários professores de renome, dentre eles: Victor Ulatte, Ivone Meyer, Jane Blaunt, Marlene Tourinho, Yara de Cunto, Josephine Mendes e Isabel Santa Rosa.


Desde o início obteve papéis de destaque, ao lado de grandes coreógrafos como: Yurek Shabelewsky, Hugo Delavalle, Erick Waldo, Carlos Trincheiras, todos estes diretores da Cia. Em 1980 foi promovida bailarina principal do Ballet Teatro Guaíra


Artista convida para vários eventos, participou de diversos Festivais Nacionais, destacando: Joinville, Bento Gonçalves, Belém, Campina Grande, Rio de Janeiro e São Paulo. Nos Festivais Internacionais esteve no Uruguai, Paraguai, Coréia e Paris onde recebeu o prêmio de Hors-Concours participando ao lado das estrelas da Ópera de Paris no encerramento do concurso.


Inclui em seu repertório, vários ballets, desde as grandes produções clássicas até obras de estilo contemporâneo, trabalhando com coreógrafos de renome nacionais e internacionais: Luz (Yurek Shabelewsky), Giselle (Coralli- Hugo Delavalle), O Quebra-Nozes (Ivanov- Trincheiras), D. Quixote (Trincheiras), Catulli Carmina (John Buttler) A Morte do Cisne (versão Ulanova), Exultate Jubilate (Vasco Wellemkemp), Pastoral (Milko Sparemblek), Petrouchka ( Fokine- Trincheiras), 13 Gestos de um Corpo (Olga Roriz), Rapsody in Blue (Ana Mondini), Prelúdios (Rodrigo Pederneiras), Pavana (Luiz Arrieta), O Grande Circo Místico (Carlos Trincheiras), Copellius (Márcia Haydée), Caixa de Cores (Luiz Bongiovani).


Teve como partners: Hugo Delavalle, João Carlos Caramês, Francisco Duarte, Jair Moraes, Wanderley Lopes e Raul Candall (primeiro bailarino do Teatro Collon - Buenos Aires).


Foi premiada pelo Clube Soroptimisma Internacional em 1990 e recebeu destaque especial como Bicho do Paraná, pela Rede Paranaense de Televisão.


No ano de l996 criou a empresa: Eleonora Greca Produções Artísticas e desenvolveu um amplo trabalho por três anos consecutivos na Universidade do Professor do Governo do Estado do Paraná abrangendo um total de 30.000 espectadores. À partir de então vem recebendo diversos convites para criação e produção de espetáculos.


Em março de 1999 recebeu homenagens da Câmara Municipal de Curitiba, como personalidade de destaque e pela comemoração do Dia Internacional da Mulher.


Tem sido freqüentemente convida a ministrar palestras na Associação Comercial do Paraná, na Associação Brasileira de Qualidade de Vida e nos cursos de Formação de Platéia do Solar do Rosário.


Participou da Diretoria do Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná e da Diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do Paraná, SATED-PR.


É bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, pela Universidade Tuiuti do Paraná.


Fez parte da diretoria da ONG “Cores da Rua”, fundada por artistas paranaenses, que trabalha com crianças de baixo poder aquisitivo e/ou de risco na gestão 2004/2006.


Iniciou em 2008 o curso de Pós-Graduação em Administração de Pessoas na Universidade Federal do Paraná.


Pelo seu forte carisma e sua grande capacidade lírica e dramática em qualquer tipo de criação clássica ou contemporânea, representa a Arte da Dança há mais de 20 anos, merecendo os maiores elogios da crítica especializada nacional e internacional.