Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

 

 

            Aluna da segunda turma do Curso Técnico em Dança – CE do IACC / SENAC e SECULT, aluna ouvinte do curso Dança e Pensamento promovido pela prefeitura de Fortaleza e a Vila das Artes, integrante da associação Pro dança (associação profissional dos bailarinos e técnicos em dança), pesquisadora da relação entre sapateado e a dança contemporânea.

 

 

           Diretora da Cia. do Barulho, que tem como função a divulgação e massificação do sapateado pela cidade e interior, onde pesquisam a linguagem do sapateado e impactos (descoberta de possibilidades físicas).       Idealizou e realizou através da Cia. do Barulho, no ano de 2006, o I Seminário e Workshop de Sapateado Brasileiro na cidade de Fortaleza, tendo feito apresentações no I Quiarte – mostra de cultura e artes de Quixeramobim em novembro de 2006, e tendo sido contemplado pelo edital de 2006 da Funcet de grupos de dança, através do qual foram feitas apresentações no Mercado dos pinhões durante todas as quartas do mês de Maio de 2007 e da VI Bienal Internacional de Dança. Em dezembro do mesmo ano fica em cartaz no Centro Cultural do Bom Jardim com o espetáculo Lá dentro, um barulho, realizando no ultimo dia uma jam session juntamente com sapateadores convidados da cia. dos pés grandes pela primeira vez para a comunidade do Bom jardim.

 

            Com uma parceria com a banda cearense “O Quarto das Cinzas”, apresenta-se constantemente com improvisos de sapateado em cima do trip-hop / musica eletrônica, com apresentações já feitas no Hey-ho rock bar e café teatro das marias (show realizado na VI bienal de dança). Em 2008 com parcerias da Cia. dos Pés Grandes e da Cia. Vatá realizaram nos dias 18, 19 e 20 de janeiro o primeiro intensivo de sapateado, (I Barulho Intensivo dos Pés) com turmas de básico, intermediário e avançado, um curso de férias exclusivamente para sapateadores e apreciadores da arte que queiram se aproximar da técnica. Este evento foi uma prévia do II neguinho, neguinha que deverá acontecer em agosto do mesmo ano. Esse ano ele será realizado em parceria com a Escola Pública de Dança de fortaleza na Vila das Artes.

 

 

            Em maio do mesmo ano dentro do projeto Quarta em movimento, realiza e produz no Mercado dos Pinhões o projeto “Pisando com o mundo” em comemoração ao dia internacional do sapateado. Durante todas as quartas-feiras passaram pelo palco celebrando o sapateado as seguintes cia’s e academias: cia. do barulho, cia. dos pés grandes, cia. vatá, artelaria produções, academia Lia Ary e academia Xênia Skeff. No mesmo mês foi convidada para o projeto Literatura de Lua, que acontece na Livraria Lua Nova e é coordenado por Fernanda Meireles, para falar sobre a dança e o sapateado na cidade.

 

            Estreou no dia 25 de maio, o dia internacional do sapateado, na sala Nadir Papy Saboya, o workin’ in processo no novo trabalho da companhia, “ainda meio rock”, apresentando-se também dentro do projeto “Pisando com o mundo” no Mercado dos Pinhões.