Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

ROCIO INFANTE - FORMAÇíO: Curriculum resumido

 

 Formou-se pela Nikolais/Louis Foundation for Dance em New York em coreografia, composição e improvisação. Durante 3 anos de permanência em New York estudou ainda na Escola de Martha Graham, Merce Cunningham, Alvim Ailey. Desenvolveram um trabalho corporal sobre a pesquisa do movimento através desta formação e da Técnica de Alexander, estudos da Cultura Guarani e Aikido. Graduada em Educação Física na Unibrasil - Faculdades Integradas do Brasil.

 

EXPERIÊNCIAS:

 

Coreógrafa, bailarina e professora de dança contemporânea no Brasil e no exterior. Fundou a Tempo Cia. de Dança dirigindo esta por 5 anos, com produtora do Tempo Arte Ltda. Recebeu composições musicais para suas coreografias de Milton Nascimento Carmo Bartoloni, Sérgio Albach, João José Felix Pereira, Octávio Camargo, Mário da Silva e Stefano Tartini (este em New York).  Bolsista da Vitae e Consulado Americano, para o American Dance Festival. Co - fundadora da União dos Artistas Independentes Contemporâneos –UAIC - e da Val Folly e Companheiros, trabalhando com Val Folly e Eva Schul. Estudou e trabalhou para o Ballet Morozowic (dança clássica, moderna e improvisação).  Em São Paulo fez parte do Teatro Brasileiro de Dança –TBD - dirigido por Clarisse Abujamra.

 

Desde 2000 produziu projetos do TEMPO ARTE, dirigiu e coreografou espetáculos de dança, teatro, acrobacia e dança, além de projetos de performance e do documentário de dança “Um olhar sobre a dança”.

 

Em 2005 coreografou, dançou e dirigiu o Coro da Camerata Antíqua de Curitiba sob a regência do maestro Cornelis Kool. Coreografou para o projeto pré-profissional do Balé Teatro Guairá no Balé Inter-Ação. Em 2005, em projeto próprio “Abraço de Câmara” com interação e criação do músico Mário da Silva, apresentou-se pelo projeto FUNARTE DANÇA no Rio de Janeiro, e nas cidades de New York, no Hunter College, em Roma no Festival de Flamini de dança e música contemporânea, Milão em 2006, e cidades do interior do Paraná e Santa Catarina. Realiza preparação corporal para PIP, Pesquisa em dança de Carmen Jorge. Durante sua trajetória como bailarina e coreógrafa, recebeu críticas sobre seus trabalhos de figurino, coreografias e performances do New York Times, Dance Pages N.Y., da Gazeta do Povo e do jornal Diário "El Pais", Uruguai e Montevidéu, entre outros.  Atualmente elabora o projeto, Ação - Caminhada sobre a obra da artista plástica, Leila Pugnaloni, Jardins Transportáveis, e continuando suas pesquisas de movimento com outros artistas e mantendo o projeto “Em Câmara” com Mario de Silva.