Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

 



Formação Profissional



Iniciou seus estudos de dança em 1983 no Ballet Nahra Azevedo com cursos de Jazz e Clássico. Posteriormente, integrou o grupo amador da Escola de Dança 1º Ato tendo aulas de clássico, moderno e preparação teatral com os professores Bettina Bellomo, Paulinho Babreck e Paulinho Polika.


Atua profissionalmente desde 1990 trabalhando como bailarina, assistente de direção e de coreografia junto a diferentes grupos e artistas independentes.


Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais.




Experiência Profissional



De 1990 a 1993 atuou nos grupos Camaleão (dir. Marjorie Quast e Bettina Bellomo) e Meia Ponta (dir. Marisa Monadjemi). Em 1993 integrou o Grupo de Dança 1º Ato (dir. Suely Machado) onde atuou até 2001 tendo aulas com professores como Bettina Bellomo(clássico), Dudude Hermmann (contemporâneo e improvisação) e Babaya (preparação vocal), participando ativamente da criação dos espetáculos (Tigarigari, Desiderium, Beijo nos olhos...na alma...na carne, A Breve Interrupção do Fim - Sônia Mota, Tuca Pinheiro, Gerald Thomas dentre outros).


Recebeu o Prêmio SESC/SATED – MG como melhor bailarina em 1996 por Desiderium e diversas indicações: melhor bailarina em 1996 (Prêmio Amparc/Bonsucesso) e em 1999 (Prêmio Ampar/Bonsucesso e SESC/SATED).


Atuou no filme "Cinzas de Deus", primeiro longa metragem de dança do Brasil.


Vivendo 2 anos na Alemanha iniciou seu próprio trabalho e pesquisou, em vários países da Europa, diferentes abordagens na dança contemporânea e improvisação. Na França, Inglaterra, Bélgica e outros países participou de workshops e cursos ministrados por artistas expoentes da dança contemporânea européia (Katie Duck, Fin Walker, Pierre Droulers, Hisako Horikawa, Felix Ruckert) Participou de espetáculos de dança em solo e em grupo, em projetos de jovens coreógrafos como Constanza Macras.


De volta ao Brasil desde 2004, trabalhou como assistente de direção e professora de dança contemporânea da Cia. Palácio das Artes, como bailarina junto à Benvinda Cia de Dança e desenvolve seu trabalho solo como intérprete criadora focado na dança contemporânea e improvisação.


Em 2005 foi contemplada com a Bolsa Vitae de Artes para desenvolver o projeto de pesquisa "Sobre o Não er" cujo



Formação Profissional



Iniciou seus estudos de dança em 1983 no Ballet Nahra Azevedo com cursos de Jazz e Clássico. Posteriormente, integrou o grupo amador da Escola de Dança 1º Ato tendo aulas de clássico, moderno e preparação teatral com os professores Bettina Bellomo, Paulinho Babreck e Paulinho Polika.


Atua profissionalmente desde 1990 trabalhando como bailarina, assistente de direção e de coreografia junto a diferentes grupos e artistas independentes.


Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais.




Experiência Profissional



De 1990 a 1993 atuou nos grupos Camaleão (dir. Marjorie Quast e Bettina Bellomo) e Meia Ponta (dir. Marisa Monadjemi). Em 1993 integrou o Grupo de Dança 1º Ato (dir. Suely Machado) onde atuou até 2001 tendo aulas com professores como Bettina Bellomo(clássico), Dudude Hermmann (contemporâneo e improvisação) e Babaya (preparação vocal), participando ativamente da criação dos espetáculos (Tigarigari, Desiderium, Beijo nos olhos...na alma...na carne, A Breve Interrupção do Fim - Sônia Mota, Tuca Pinheiro, Gerald Thomas dentre outros).


Recebeu o Prêmio SESC/SATED – MG como melhor bailarina em 1996 por Desiderium e diversas indicações: melhor bailarina em 1996 (Prêmio Amparc/Bonsucesso) e em 1999 (Prêmio Ampar/Bonsucesso e SESC/SATED).


Atuou no filme "Cinzas de Deus", primeiro longa metragem de dança do Brasil.


Vivendo 2 anos na Alemanha iniciou seu próprio trabalho e pesquisou, em vários países da Europa, diferentes abordagens na dança contemporânea e improvisação. Na França, Inglaterra, Bélgica e outros países participou de workshops e cursos ministrados por artistas expoentes da dança contemporânea européia (Katie Duck, Fin Walker, Pierre Droulers, Hisako Horikawa, Felix Ruckert) Participou de espetáculos de dança em solo e em grupo, em projetos de jovens coreógrafos como Constanza Macras.


De volta ao Brasil desde 2004, trabalhou como assistente de direção e professora de dança contemporânea da Cia. Palácio das Artes, como bailarina junto à Benvinda Cia de Dança e desenvolve seu trabalho solo como intérprete criadora focado na dança contemporânea e improvisação.


Em 2005 foi contemplada com a Bolsa Vitae de Artes para desenvolver o projeto de pesquisa "Sobre o Não Ver" cujo objeto de estudo é o corpo cego.


Dirigiu o espetáculo E Se… vencedor do Prêmio Estímulo às Artes da Fundação Clóvis Salgado em 2006.


Atualmente trabalha como bailarina e professora em colaboração com o Grupo Espanca! e Coletivo Movasse.

 objeto de estudo é o corpo cego.


Dirigiu o espetáculo E Se… vencedor do Prêmio Estímulo às Artes da Fundação Clóvis Salgado em 2006.


Atualmente trabalha como bailarina e professora em colaboração com o Grupo Espanca! e Coletivo Movasse.