Luís Florião pesquisa as danças brasileiras desde 1987 e, junto com Adriana D´Acri, ensina danças sociais desde 1993. Cariocas, especializados no samba, no forró e na lambada carioca (também chamada de lambada zouk ou zouk), ministraram oficinas e apresentaram-se nos mais importantes encontros e congressos de danças brasileiras - na maioria dos estados do Brasil e também em muitos países: Alemanha, Argentina, Espanha, Inglaterra, Holanda, Peru, Portugal e Suíça. Prestaram consultoria técnica e participaram de alguns programas de destaque na TV brasileira.
Dedicam-se à difusão e ao ensino das danças mais representativas de nosso país com grande cuidado em relação às tradições bem como à pesquisa do movimento e às modernas técnicas da área, atuando também em apresentações, palestras e organização de eventos.
Responsáveis por diversos projetos como a Escola Sindicato da Dança (criada em 1995), o Br Danças – Congresso Internacional de Danças Brasileiras (com 1a edição em 2005). Luís é ainda o atual presidente da Andanças – Associação Nacional de Dança de Salão e integrante da diretoria do Fórum Nacional de Dança.