Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

 

 

Nascida em Curitiba, iniciou seus estudos de dança no Curso de Danças Clássicas da Fundação Teatro Guaíra em 1975 e ingressou no Balé Teatro Guaíra (BTG) como bailarina em 1980. Participou como coreógrafa de vários Ateliers Coreográficos do BTG, destacando-se os trabalhos “Últimos Momentos”, “Quatro Instantes” e “Canções da Alma”.

 

No ano de 1993 deixou o Brasil para dançar na Alemanha, inicialmente na cidade de Gelsenkirchen sob a direção de Bernd Schindówski e, mais tarde, em Nordhausen com o coreógrafo Henning Paar nas temporadas 97/98 e 98/99 e Birgit Relitzki, 99/00.

 

No Musiktheater Im Revier Gelsenkirchen colaborou com criação coreográfica na obra La Belle et la Bète (A Bela e a Fera), sobre a ópera de Phillip Glass e o Filme de Jean Cocteau, sob direção de Schindówski.

 

No Stadttheater Nordhausen participou das três Oficinas Coreográficas realizadas, com os trabalhos “In Your Hands”, “Em Louvor e Gratidão”, “Notre Amour” e “Three of a Kind”. Coreografou também duas peças para teatro. Uma delas para o público infantil, “Heinrich V” de Ignace Cornelissen, dirigida por Simon van Paris e, a segunda, um musical ao estilo de Teatro de Revista, “Kleiner Mann, was nun?” de T.Dorst e P.Zadek, dirigido por Christoph Kirst.

 

Retornou ao Brasil e ao Centro Cultural Teatro Guaíra em 2001 , onde atua como ensaiadora no Balé Teatro Guaíra.

 

Com a coreografia “Sem texto, sem contexto”, apresentada no Atelier Coreográfico do Balé Teatro Guairá em 2007, pretendeu expressar através do movimento as idéias a que remetem as composições musicais.

 

Graduou-se em  Pedagogia em 2008 pela Universidade Federal do Paraná, entidade na qual, atualmente, integra o corpo discente no curso de Letras-Alemão e no curso de Mestrado em Educação com o projeto “Teatro na escola: a relação entre a afetividade e o desenvolvimento da imaginação no processo de conscientização do sujeito enquanto agente de transformação”.

 

 

Em maio/2009 estreou "Faces", trabalho  que dirigiu e coreografou junto ao Guaíra 2 Companhia de Dança do Centro Cultural Teatro Guaíra.