Individual Cadastrado

Nome Requerido
Nome Requerido

Nome Requerido
Local Requerido
Favor Preencer o cep

Por favor digite seu endereço.
Por favor digite seu bairro.
Por favor digite sua Cidade.
Please enter your shipping address.

João Negreiros – Bacharel em Artes Cênicas, formado  pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes -  FBT/DF.  É intérprete-criador e pesquisador da Cia. Alaya Arte do Movimento desde 1992, participando da pesquisa de movimento e interpretação de quase todos os produtos cênicos gerados desde então, onde a Cia. recebeu diversas premiações em festivais nacionais e internacionais, como a Menção Honrosa pela Consolidação de pesquisa coreográfica na 1ª edição do Prêmio MinC/Troféu Mambembe de Dança em 1994. 

Participou de vários cursos e workshops na área de dança e teatro, onde destacamos com: Graziela Rodrigues (Unicamp-SP), Renato Ferracine (Lume-Campinas-SP)  Mark Haim (American Dance Festival - Chile), Marcelo Evelin (Holanda-Brasil), Hugo Rodas (DF), Rosa Hércules (PUC-SP).  Participou do curso Body and Soul na Multiuniversity da India (Poona-India), dentre outros. 

 Trabalhou com vários diretores e atores teatrais, onde destacamos: B de Paiva, Graça Veloso, Liliane Rímole, Fernanda Pelosi, Murilo Eckart, Humberto Pedrancine, Alberto Bruno, Antonio Fábio,

Em 2001 é um dos cinco brasileiros convidado pela Fundação Vitae de São Paulo  para participar do American Dance Festival em Santiago do Chile.

Em 2000 recebeu o prêmio APCA como melhor intérprete-criador com o solo "Marcas", apresentado em várias mostras nacionais e internacionais. Destacamos a participação nos eventos: “O Masculino na Dança” no Centro Cultural São Paulo – SP, “II Festival Interarts da Serra da Capivara” (PI), promovido pela FUNDHAM, Solos em Cena promovida pela Funarte;  “Balaio Brasil”, promovido pelo Sesc/SP, veiculado no Canal da TVSenac.

Recebeu o prêmio montagem de teatro e dança em 2002 pela Secretaria de Cultura do DF para a  montagem do espetáculo “Vaccum”, em parceria com Kenia Dias, apresentando em Brasília-DF e em mostras em São Paulo no CCBB.

Participou de todas as Mostras de Intérpretes-Criadores promovidas e produzidas pelo Núcleo Alaya Dança desde ano de 2000, onde idealizou os espetáculos: “Marcas”, “Vaccum”, em parceria com Kenia Dias, e “1+1 é Diferente de 2”, em parceria com Dorka Hepp.

Participou da montagem e circulação do espetáculo “Matracar” da Cia. Alaya Dança, apresentado nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Teresina, Campina Grande e Brasília.

Teve participação especial no espetáculo “Água”, do integrante do Núcleo Alaya Alexandre Nas.

Em 2009 é o único representante de Brasília-DF contemplado pela FUNARTE com a premiação da Bolsa de Estimulo a Criação Artística para pesquisa do seu novo espetáculo intitulado “Estrada Griõ”, com direção geral de Hugo Rodas e consultoria coreográfica de Lenora Lobo.