João Negreiros –
Bacharel Participou de vários cursos e workshops na área
de dança e teatro, onde destacamos com: Graziela Rodrigues (Unicamp-SP), Renato
Ferracine (Lume-Campinas-SP) Mark
Haim (American Dance Festival - Chile), Marcelo Evelin (Holanda-Brasil), Hugo
Rodas (DF), Rosa Hércules (PUC-SP). Participou
do curso Body and Soul na Multiuniversity da India (Poona-India), dentre
outros. Trabalhou com vários diretores e atores
teatrais, onde destacamos: B de Paiva, Graça Veloso, Liliane Rímole, Fernanda
Pelosi, Murilo Eckart, Humberto Pedrancine, Alberto Bruno, Antonio Fábio, Em 2001 é um dos cinco
brasileiros convidado pela Fundação
Vitae de São Paulo para
participar do American Dance
Festival em Santiago do Chile. Em 2000 recebeu o prêmio APCA como melhor intérprete-criador com
o solo "Marcas", apresentado em várias mostras nacionais e
internacionais. Destacamos a participação nos eventos: “O Masculino na Dança”
no Centro Cultural São Paulo – SP, “II Festival Interarts da Serra da Capivara”
(PI), promovido pela FUNDHAM, Solos em Cena promovida pela Funarte; “Balaio Brasil”, promovido pelo
Sesc/SP, veiculado no Canal da TVSenac. Recebeu o prêmio
montagem de teatro e dança em 2002 pela Secretaria de Cultura do DF para
a montagem do espetáculo
“Vaccum”, em parceria com Kenia Dias, apresentando em Brasília-DF e em mostras Participou de todas as Mostras de Intérpretes-Criadores promovidas e produzidas pelo Núcleo
Alaya Dança desde ano de 2000, onde idealizou os espetáculos: “Marcas”,
“Vaccum”, em parceria com Kenia Dias, e “1+1
é Diferente de Participou da montagem e circulação do
espetáculo “Matracar” da Cia. Alaya Dança, apresentado nas cidades do Rio de
Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Teresina, Campina Grande e Brasília. Teve participação especial no espetáculo “Água”,
do integrante do Núcleo Alaya Alexandre Nas. Em 2009 é o único representante de Brasília-DF
contemplado pela FUNARTE com a premiação da Bolsa de Estimulo a Criação
Artística para pesquisa do seu novo espetáculo intitulado “Estrada Griõ”, com
direção geral de Hugo Rodas e consultoria coreográfica de Lenora Lobo.