Oficina Cadastrada

Favor Preencer o cep

Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido

 

O corpo vem sendo revisitado por teóricos do século XIX a fim de compreender suas dinâmicas artístico-estéticas em um mundo híbrido e líquido (Baumman, 1999). O corpo que dança e o corpo das artes da performance vem convergindo para uma área comum na qual as questões descrevem cenas de dança que se aproximam muito do corpo da performance (Lepecki, 2006; Setenta, 2008).

Nesta oficina, propomos conhecer os trabalhos artísticos dos integrantes (vídeos ou relatos) e, a partir deles, refletir sobre tal convergência – dança e performance.

A dinâmica se organiza, portanto, com partes expositivas (teóricas) e partes clínicas, ou seja, observando a prática artística dos participantes.



Projetor (data show), TV e tocador de DVD, Flip chart

 

Artista da dança. Dançarina e teórica em dança. Graduada em 1999 pela UNICAMP, no curso de Dança (bacharelado e licenciatura). Mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (junho,2002) com a pesquisa “Modos do Corpo se Comunicar: O Gesto na Dança”. Doutora (2006, PUC-SP) sob orientação da Prof. Helena Katz na pesquisa “As políticas do corpo contemporâneo: Lia Rodrigues e Xavier le Roy“. De junho/2003 à dez/2005, atuou como co-editora do site idança.net. Foi colaboradora mensal do site idança.net em 2007. Em 2007, realizou uma oficina teórica em Tocantins sobre dança contemporânea através da FUNARTE. Em 2008, atua no Acervo Mariposa (ano com patrocínio), na UNESP como professora convidada do grupo de dança IAdança e no projeto Dança Vocacional da Secretaria Municipal de São Paulo. Desde 2006, faz parte do Grupo de Pesquisa Dança, Educação e Estética na UNESP. Em 2008-2009, realiza o projeto Acervo Mariposa na sua coordenação geral com patrocínio PETROBRAS.