Em cada aula será ministrados exercícios de aquecimento, alongamento e técnica de dança clássica e contemporânea essenciais para aqueles que pretendem utilizar em seu trabalho teatral.
Ao final das aulas sequências coreográficas para aplicação do trabalho desenvolvido durante as aulas.
Sala de aula tradicional e aparelho de som.
Atriz, bailarina, diretora teatral e dramaturga. Iniciou seus estudos em dança clássica em 1978 e Escola de Arte Dramática em 1981. Após formação em arte dramática continuou seus estudos em dança durante 20 anos, estudando diversas técnicas. Participou de inúmeros grupos teatrais na cidade de São Paulo até em 1996 integrar a equipe da Escala Produções Artísticas dirigidas por: José Roberto Caprarole, Edson Thomé e Paulo Perez, onde participou como atriz, coreógrafa e diretora de inúmeras montagens dirigidas ao público infanto juvenil até realizar sua primeira adaptação para o teatro que resultou no espetáculo “Sonho de Uma noite de Verão”. Ministra oficinas de teatro em 1998/99 no Projeto Arquimedes da Secretaria de Cultura e em 2003/04 em oficinas promovidas pela Prefeitura de São Bernardo do Campo. Em meados de 1999, juntamente com outros atores cria o grupo teatral: “Cênicos e Cínicos” que tinha como meta o aperfeiçoamento técnico e uma pesquisa aprofundada da obra de Nelson Rodrigues. Como resultado destes estudos, em setembro/2001 estréia o espetáculo “Atire a Primeira Pedra” uma tragicomédia baseada nos contos de Nelson Rodrigues, atuando como atriz, diretora e adaptadora em parceria com Josemir Kowalick.
Atuou ainda nos espetáculos: As Encalhadas – direção Bibi Ferreira (2002/2004); O Amor Venceu – direção Roberto Rocco; A Farsa da Boa Preguiça – Marcos Freitas; Um Dia Qualquer - direção Roberto Neves -coordenação José Renato (ambos em 2002); Toda Nudez Será Castigada (cenas) direção Renato Borghi e Elcio Seixas Nogueira.
Trabalhou com produção e direção de inúmeros vídeos documentários para TV SESC SENAC dentre eles destaca-se A MULHER NO CANGAÇO BRASILEIRO.
Durante estes anos fez inúmeros cursos de aperfeiçoamento dentre eles: Kil Abreu, Paulo Rogério Lopes, José Renato, Murilo Alvarenga, Célia Gouveia, Grupo Tapa, Renato Borghi, Ricardo Monteiro, Walter Webb etc.
Após encerramento dos trabalhos do Grupo Cênicos e Cínicos, com Robson Vellado, criam o Grupo Permanente de Pesquisa com o objetivo de reunir artistas de técnicas diversas e desenvolver uma pesquisa para o teatro voltado para crianças e adolescentes, aperfeiçoando técnicas teatrais e aprofundando as pesquisas estéticas para este público. Após continuidade dos trabalhos de produção de Sonho de Uma Noite de Verão, foram criadas as obras que fazem parte da história do Grupo: Em 2002 – Sertão Sertões São show musical com o músico e compositor Gereba; 2003 – A Lenda do Quebra-Nozes; 2005 – Dom Quixote; 2007 “Mariazinha da Câmara Cascudo” e em 2008 “Ora Eça!”.
O espetáculo A Lenda do Quebra-Nozes, representou o Brasil em festivais na Argentina, Bolívia e Uruguai, tornando necessária a criação de um projeto de intercâmbio cultural que promovesse a troca de informações acerca do teatro como arte, história, estética poética e política. Foi criado o Projeto Teatro do Mundo que em 2006 trouxe de Cuba o grupo Teatro de Buendia com os espetáculos: “De Paris um Caballero” e “La Octava Puerta”; em 2007 da Espanha, a Companhia Ábrego Producciones com o espetáculo: “El Corazón de Antígona” e em 2008 Los Titiriteros de Binéfar da Espanha com o espetáculo “El Hombre Cigüeña”.
Atualmente, juntamente com Robson Vellado administra o Teatro Ressurreição, sede artística do Grupo Permanente de Pesquisa localizado no bairro Jabaquara/SP.