Oficina Cadastrada

Favor Preencer o cep

Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido

Oficina teórico-prático voltado para compreensão criativa e crítica dos elementos verbal e corporal a partir da leitura, análise e fruição de poemas e de suas relações com a linguagem da dança.

 

Conhecer, reler e sistematizar o conhecimento, a produção e a apreciação de dança e da poesia.

Foco

- conhecer e fruir poesia

- conhecer e fruir dança

- mover-se

- poetizar a dança

- dançar a poema

Objetivos

- criar interfaces entre a linguagem da dança e da poesia

- compreensão criativa e crítica dos elementos da linguagem verbal e corporal

- contextualização histórica da poesia e da dança

- leitura e compreensão do texto poético

- exercícios de improvisação em dança

- composição coreográfica e poética


Reprodução em xerox de textos, aparelho de CD, lousa, papel sulfite, sala adequada à movimentação e proporcional ao número de participantes.


Poeta, professor de Literatura e História da Arte, produtor cultural. Formado em Língua e Literatura pela PUC-SP. Como produtor cultural, trabalhou no SESC, produziu vários eventos para a Gerência de Comunicação do SENAC. Atuou como consultor na área de Comunicação, Linguagens e Mídia ministrando cursos e palestras sobre Comunicação e Linguagens junto à Gerência de Educação Corporativa e de Comunicação do SENAC (2001-02) e na Secretaria Municipal de Educação (SME-SP).  Em 2007 prestou assessoria à SME - SP no “Programa Rede em Rede” junto a Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil. Participou da “Antologia Poética 1999” pela Shan Editorial.  Em 2003, seu poema SILÊNCIO foi transformado em espetáculo de dança sob concepção e direção de Fábio Brazil e Isabel Marques, premiado pela Secretaria de Cultura do Município de São Paulo. Escreveu e co-dirigiu os espetáculos GAIOLA! e LUGAR COMUM, ambos do Caleidos Cia. de Dança, direção Isabel Marques. Criou e atua como intérprete-criador da performance interativa de poesia POESIA:PRESENTE! Atualmente, dirige o Instituto Caleidos e é co-diretor, com Isabel Marques, do Caleidos Cia. de Dança, tendo participado do Projeto Coreológicas contemplado pela Lei de Fomento à Dança no Município de São Paulo, 2ª. Edição, em 2007-08 como cenógrafo e orientador dramatúrgico. Em 2008 foi contemplado pelo ProAC Literatura (programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) para escrever e publicar o livro BOLA DA VEZ. Recebe também, como co-diretor do Caleidos Cia de Dança, o ProAC Dança, para produzir o espetáculo ARES FAMILIARES.