Oficina Cadastrada

Favor Preencer o cep

Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido

 

Este workshop tem como objetivo a vivencia e a pratica dos procedimentos de pesquisa de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, utilizando como ponto de partida suas referências nos processos de construção dos espetáculos Delírio, Sortir, Outras Formas, Como? e Clandestino, buscando um entendimento teórico-prático da dança que a dupla vem desenvolvendo.

Este workshop está destinado à troca de conhecimentos, estimulando oportunidades que se realizam através de praticas de dança, estudos teóricos e conversas, possibilitando encontros e trocas com artistas, professores, alunos e pesquisadores locais.

Para dar continuidade ao dia-a-dia deste workshop apresentaremos algumas possibilidades de praticas realizadas anteriormente, utilizaremos os procedimentos já realizados em um sistema de reciclagem dos movimentos buscando outras formas e outros significados para os procedimentos.



som , projetor, dvd, cd e piso adequado

 


Ângelo Madureira - Foi coreógrafo e diretor Balé Popular do Recife. Em 1997, foi convidado a ingressar na Cia. Teatro XPTO. Em 1998, ganhou a Bolsa de Pesquisa Rede Stagium, com a qual produziu seu primeiro solo. Com Ana Catarina Vieira aprofundou seus conhecimentos de balé clássico e, a partir de 2000 iniciou o processo de pesquisa de linguagem que resultou nos espetáculos que criaram juntos aproximando a cultura popular da dança contemporânea.


Ana Catarina Vieira - Estudou método Vaganova com Sacha Svetloff, responsável por sua formação artística. Em 1998, é convidada a fazer parte da Cia Cisne Negro, onde permaneceu por cinco anos. Estudou danças populares brasileiras com Ângelo Madureira e no ano de 2000, iniciou com ele, o processo de pesquisa de linguagem que produziu o vocabulário apresentado nas suas criações.



No percurso de suas pesquisas, Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira foram contemplados com Programa Rumos Dança Itaú Cultural 2003, Prêmio APCA de revelação pela pesquisa de linguagem 2003, Prêmio Funarte Petrobras de Fomento à Dança 2005, entre outros. Participaram de importantes festivais entre eles; Festival Internacional Serra da Capivara, Festival Internacional Panorama Rio Dança, Panorama SESI de Dança 2006, Festival Move Berlim 2007.