Oficina Cadastrada

Favor Preencer o cep

Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido

Partindo do treinamento físico, originalmente, estruturado pelo diretor de teatro Polonês Jerzy Grotowski serão trabalhadas questões relacionadas à presença do performer, através das seguintes premissas: a diminuição do lapso de tempo entre o impulso gerado pela imaginação e seu resultado em ação; a construção de um corpo que age em relação, ou melhor, reage e a (re)descoberta da organicidade de cada corpo.


O trabalho se dará de forma coletiva, ou seja, todos habitarão concomitantemente o espaço, através de uma partitura de ações: caminhadas, corridas, exercícios de salto, força, equilíbrio e alongamento; colocando em jogo as seguintes questões: Como ocupar coletivamente um espaço? Como observar o outro e a si mesmo ao mesmo tempo? Como povoar, dar corpo-presente ao movimento?


Público alvo: artistas, estudantes e interessados.


sala com piso de madeira de ao menos 8X8


 

Marcela Levi (1973, Rio de Janeiro) é performer e coreógrafa. Formou-se pela escola de Dança Angel Vianna; foi membro da Lia Rodrigues companhia de Danças durante oito anos. Em 2002 começou a desenvolver projetos solos que se situam entre a dança contemporânea e as artes visuais. Seus trabalhos vêm sendo apresentados em diversos festivais, além de centros de arte no Brasil, Espanha, França, Bélgica, Áustria, Reino Unido, Alemanha, Argentina e Uruguai. Paralelamente, colabora com os coreógrafos Vera Mantero, Dani Lima, Cristina Moura, Gustavo Ciríaco e com os fotógrafos Claudia Garcia e Manuel Vason.


Em 2006 foi contemplada com a bolsa do centro de intercâmbio Le Recolléts (França) e com o Prêmio Klauss Vianna de Dança / Petrobras. Em 2007, junto com a artista visual Laura Erber, recebeu a bolsa de artes Batiscafo-Triangle Arts de residência em Havana (Cuba) e foi contemplada com o Programa Rumos Itaú Cultural Dança. Em 2008 foi convidada, junto com Flavia Meireles, para participar do programa Artistas en Residência – La Casa Encendida e Universidad de Alcalá de Henares (Alcalá de Henares – Madrid). Atualmente Marcela desenvolve o projeto Em redor do buraco tudo é beira, contemplado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte no Programa de Bolsas de Estímulo a Criação Artística, em colaboração com a bailarina Flavia Meireles e a artista visual Laura Erber.