O povo cigano, enquanto nômades, passaram desde o Egito antigo, até os modernos continentes, atravessando a Península Ibérica chegando à Europa e daí para o resto do mundo. Nessa caminhada absorveram as diferentes culturas, integrando-se à sociedade na qual tentavam participar. Apesar de intrigarem as pessoas com sua mágica forma de viver a vida em liberdade, foram coadjuvantes importantes na estruturação da história como a conhecemos hoje. Bandidos ou mocinhos? Apenas um povo errante, em busca de sua posição na sociedade atual.
Salão, com medida mínima de 20m²
Aparelho de som para CD
Banheiros com local para a troca de roupas
Equipamentos necessários para cada uma das alunas aprenderem todas as modalidades de dança cigana, quais sejam: kit de dança cigana - véus, leques, pandeiros, fitas multicoloridas, xales, lenços e cestos com flores artificiais, saias rodadas em godê e multicoloridas.
Sou de etnia cigana, e trabalhei junto ao grupo interministerial do Governo Federal no Plano Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, sendo uma das representantes do povo cigano. Ministro aulas de dança cigana há 13 anos, desenvolvendo trabalhos principalmente com alunas particulares.