Oficina Cadastrada

Favor Preencer o cep

Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido

A característica principal da dança é o Tribangui, correspondente a três dobras do corpo, formando sempre um triângulo com o corpo do dançarino, relembrando a linha sinuosa da estatuária em pedra dos templos.

 

Combina-se a expressão dramática com uma refinada e sensual estilização de movimentos corporais suaves e fortes, busca despertar emoções no espectador.

 

A Música e a Dança estão intimamente ligadas de tal maneira que a percussão feita pelo Mardala (tambor melódico próprio da dança) acompanha cada um dos movimentos da Dançarina, marcando o ritmo.


- Aparelho de som.

- Chão duro de madeira ou cimento frio, sem ser de cerâmica.


Dedicou-se à arte teatral desde cedo, em sua cidade natal; e se desenvolveu no meio do movimento teatral de grupos na Colômbia na busca de uma formação integral. Em 1983, começou a especialização no teatro gestual (mímica e dança). Em 1986, junto ao grupo La Tarima de Locômbia, escolheu a viagem como uma escola viva, num caminho para enriquecer seu conhecimento através das diferentes culturas do mundo. Percorreu toda América do Sul, Canadá, Europa, México, Costa Rica, Índia, Tibete, Nepal e Moçambique. Morou na Índia durante cinco anos; se especializa em Dança Clássica Odissi e Hata Yoga. Há oito anos reside no Brasil, três dos quais em Boa Vista – RR, realizando montagens de teatro não-verbal, apresentações e ministrando aulas de Dança, Teatro, Mímica e Yoga.

 

Cursos de Qualificação:

 

2007- Formas animadas, vertentes seculares e contemporâneas do patrimônio material da historia humana, ministrada por Fernando Gonçalves, PE, no SESI Boa Vista.

 

2007- O mito e o teatro amazônico, Sergio Lima, AM, Edital Myriam Muniz, Boa Vista.

 

2007- Oficina de direção teatral, José Manoel, PE, Edital Myriam Muniz, Boa Vista.

 

2007 - Oficina de interpretação, Iandra Lima, MS, Edital Myriam Muniz, Boa Vista.

 

2007- Oficina de direção no espaço, Janjah, PA, SESC, Boa Vista.

 

2007- Congresso Ibero-americano de Teatro, Barcelona – Venezuela.

 

2004- Oficina de clown-interpretaçao, Leo Basse, Itália, SESC Brasília.

 

2004- Mimo corporal técnica Ettiane Decroux, Juan Carlos Agudelo, Bogotá – Colômbia.

 

2001- Criação de módulos pedagógico e artísticos e pesquisa na pedagogia artística para professores do ensino fundamental, Nampula-Moçambique.

 

1998- Treinamento em Dança Chow com mascaras, Malay Sahoo, Saraikela-Índia.

 

2000-95- Estudo de Odissi Dança Clássica, Ramesh Chandra Jena, Orissa dance Academy, Bhubaneswar – Índia.

 

1987- Curso de dança e movimento, Hugo Rodas, Brasília.

 

1985- Oficina de clown com o palhaço alemão Giacomo, Museo de Arte Moderno, Medellín – Colômbia.

 

1985- Oficina de dança teatro, Jorge Holguin, Museu de Arte Moderno, Medellín – Colômbia.

 

1984- Oficina-Enconcontro, Los mimos Viven, Florência, Colômbia.

 

1984- Oficina de mimo, Cristina Speech, Los Funâmbulos, Medellín, Colômbia.

 

1983- Pesquisa permanente de mímica e teatro não verbal.

 

1982- Seminário de Teatro e Musica, Enrique Buenaventura e Maestro Peñaloza, Cali – Colômbia.

 

1980- Participa de pesquisa e montagem de teatro de bonecos para rua, Rodolfo Gomez, com o grupo La Carreta, Barranquilla – Colômbia.