Oficina Cadastrada

Favor Preencer o cep

Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido

Oficinas de ballet clássico, voltadas para bailarinos e bailarinas de nível intermediário e avançado. Para as moças, em algumas aulas será solicitado o uso pontas.
A proposta da oficina é trabalhar e aprimorar os fundamentos da técnica clássica, com base nos métodos russo, inglês e cubano, com os quais tive contato durante estes 17 anos de experiência.

Sala de aula com piso flutuante ou linóleo, barras, aparelho de som para cds e espelhos (se possível) 

Iniciou seus estudos de Ballet Clássico em 1992, no Silci Ballet em São Paulo, com a Professora Silvia Cibele, onde se formou em 2001.  Durante este período, frequentou diversas escolas nacionais e internacionais, como a Escola Acadêmica e Coreográfica do Bolshoi (1995) em Moscou e o Centro Pró-Danza (1996) em Havana.

 

Paralelo a isto, teve aulas com diversos professores, como: Victor Aukstin, Jorcir Rodrigues, Agnaldo Geremias, Ana Guedes, Nelly Guedes, entre outros.

 

Integrou o Grupo Uirapuru,de 1997 a 2002 sob direção de Ilara Lopes, professsora esta que o preparou para os exames de Elementary (1997) e Intermediate (1999) da Royal Academy of Dance de Londres, nos quais foi aprovado com COMMENDED e HONOURS .

 

         Em 2002, integrou o elenco da Cia de Ballet da Cidade de Niterói/RJ, na época sob direção de Áurea Hammerli, tendo aulas com os professores Isolina Rabelo, Hélio Bejani e Jorge Teixeira.

 

Neste mesmo ano participou da montagem de "O Quebra-Nozes" da Cisne Negro Cia de Dança, de agosto a dezembro.

 

Em seu curriculun conta com diversas premiações de destaque em festivais nacionais e internacionais de dança.

 

Desde 2001 trabalha como Professor de Ballet Clássico, Repertório e Técnicas de Pas de Deux em escolas de dança de diversas cidades do estado de São Paulo, como São José dos Campos, Tremembé, Campos do Jordão, Sumaré, entre outras.

 

Em 2008 assume a direção artística da Ícaro Cia de Dança, de São Paulo, onde também atua como coreógrafo.

 

Em agosto do mesmo ano, abre o seu próprio espaço de Dança, a Artesofia Escola de Dança e Artes, na zona norte de São Paulo, da qual é diretor artístico. É também responsável pelo trabalho de inclusão social através da dança clássica feito pelo Instituto Artesofia.

 

Como coreógrafo, atuou em diversos espetáculos de escolas de dança de São Paulo e interior do estado, onde também foi responsável por remontagens de trechos de Ballets de repertório, como "O Corsário", "La Bayadère", "Don Quixote", "Coppelia", “Paquita”, entre outros.

 

Seu primeiro trabalho como coreógrafo no circuito profissional foi o espetáculo "Bach Barock Brasilien", para a Ícaro Cia de Dança, o qual estreou em agosto/2008 e também foi contemplado no edital Caixa Cuiltural 2009, ficando em cartaz nas cidades de São Paulo e Brasília de fevereiro a março. Este mesmo espetáculo foi contemplado no edital de ocupação do Teatro Rondon Pacheco (Uberlândia/MG) em junho/2009 e no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro em Julho/2009.

 

Também atua como jurado em diversos festivais de dança, realizados na cidade de São Paulo desde 2004.