A dança, como forma de conhecimento, deve ser explorada nas suas infinitas possibilidades. Sentir a experiência a partir de propostas de movimento sugere um caminho para que o artista encontre e aproxime as relações estabelecidas com a dança, com a arte e com o mundo. A Oficina de Investigação do Movimento tem como objetivo principal expandir essas possibilidades de criação em dança a partir da pesquisa de determinados elementos que compõe o movimento como: espaço, qualidades objetivas e subjetivas, peso e contrapeso, partindo da dinâmica de improvisação direcionada como condução do trabalho. Além das aulas práticas, serão discutidos os possíveis direcionamentos que o olhar diferenciado para a dança pode alcançar, atendendo dessa maneira, as necessidades de reinterpretação do mundo contemporâneo por meio da arte.
Aparelho de som com CD
DVD e projetor multimídia
Bebedouro
Michelle Camargo
Bacharel em Dança pela PUC - PR (1992)
Licenciada em Dança pela FAP – PR (2005)
Pós graduada em corpo contemporâneo pela FAP – PR (2005)
Em seu curriculum tem cursos com Roseli Rodrigues e Marjorie Quast ( Jazz), Luiz Arrieta e Esther Weitzmann ( composição coreográfica), Isabel Marques ( Laban), José Rubens Siqueira e Carlos Aguero ( Cenografia e iluminação), Marcela Benvegnu ( crítica em dança), Ralf Jaroschinski ( contato – improvisação), entre outros.
Atualmente é professora das disciplinas de Dança e Movimento e Ritmo para o curso de formação de atores do Cena Hum escola de artes cênicas - Curitiba - PR; professora de dança contemporânea no espaço de dança Vila Arte - Curitiba- PR; integrante do IMP ( Investigação do Movimento Particular), grupo de pesquisa em dança coordenado por Juliana Adur - Curitiba - PR e oficineira do Colégio Expoente, com a oficina de dança nos encontros temáticos de 2011 em Fortaleza, Goiânia,Cascavel e Recife.