Favor Preencer o cep
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido
Cinesfera e Percepção
Esta
oficina de Contato Improvisação irá trabalhar a percepção corporal e a
escuta, em relação à cinesfera, à entrega e recebimento de peso, à
estruturação muscular e óssea de suporte e ao jogo possível na dança em
contato. Utilizando-se de ferramentes técnicas do contato improvisação,
também pretende trazer noções do paradoxo peso/leveza na dança.
Espaço físico amplo, chão de madeira.
Alessandro Rivellino.
Bailarino
Contemporâneo; Ator; Performer; Graduado em Educação Física(UFRGS) ,
Professor de Contato Improvisação, Danças Circulares e Dança Criativa.
Integrante do GrupoTATO(pesquisa em Contato Improvisação) e do Tótum
Teatro(pesquisa sobres as potencialidades do ator e Treinamento em Dança
Pessoal). Participou de cursos de Contato Improvisação com os 12
professores do projeto Sul em Contato, além de Martin
Keogh, Nita Litle, Andrew Harwood, Ralf Jaroshinski, Camillo Vacalebre,
Gustavo Lecce, Gabriel Forrestieri, entre outros. Participou de inúmeros
cursos de dança e
teatro com profissionais renomados nacional e internacionalmente e
integrou importantes espetáculos do cenário artístico porto-alegrense.
Tendo também viajado para Buenos Aires, Montevidéu, Rio de Janeiro,
Curitiba e São Paulo integrando residências, workshops, festivais,
cursos e performances. Dentre os profissionais que teve contato se
destacam Tatiana Rosa, Dani Lima, Ricardo Puccetti(LUMEteatro), Bia
Diamante, Cibele Sastre, Silvia Soter, Maria Falkembach, Fernando Neder,
Didi Pedone, Heike Kuhlmann, Aírton Tomazzoni, Eva Schul, Roberto
Oliveira, Fernanda Carvalho Leite, Frey Faust, Newton Moraes, Thomas
Leabhart, Denise Namura e Michael Baughdan. Dentre os trabalhos
realizados destacam-se Dar Carne à Memória(Ânima Cia. de Dança; Direção: Eva Schul), Eu Me Faço Simples por Você (Grupo Experimental de Porto Alegre; Direção: Airton Tomazzoni), Ralé(Direção: Kalisy
Cabeda), Enquanto Pina Voa (Direção: Ciebele Sastre), Fragile (Direção: Roberto Oliveira), Inflexíveis Ligações(Grupo Teatral Bacantes), Pulp Dances (Direção: Juliana Vicari) e Posso Roubar Seu Movimento? (Intervenção Urbana; Direção: Maria Falkembach). Além disto, está em atual desenvolvimento do trabalho solo JokerPsique,
que integra sua pesquisa sobre a linguagem cênica da dança, do teatro e
da performance. Seu treinamento atual inclui Educação Somática; Axis
Syllabus; Cadeias Musculares; Contato Improvisação; ViewPoints;
Treinamento em Dança Pessoal; Estudos da Performance; Dança Criativa;
Meditação em Movimento; Danças Circulares Sagradas e técnicas diversas
em teatro.