Diego Dantas é bailarino, coreógrafo e professor licenciado pela Faculdade Angel Vianna. Aos 10 anos de idade viu uma apresentação de balé numa missa de Páscoa e se interessou pelo que viu. Buscou aquele grupo e iniciou seus estudos em dança com as aulas de balé oferecidas por Mercedes Valpassos em seu projeto social Ballet Brasil na Igreja do Bom Jesus. Após um tempo passou a integrar o elenco da Cia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch da arte educadora Rosane Campelo e a fazer aulas de aprimoramento em outros projetos como a DeAnima e o Tear.
No Ateliê Coreográfico de Regina Miranda encontrou espaço para expressar suas ideias, opiniões, sentimentos e movimentos passando a definir seus interesses artísticos e construir suas sínteses e desdobramentos sobre o projeto. Sozinho ou em parceria o artista realizou suas primeiras criações coreográficas - “Livres Palmas Aplausíveis, No Outro e Modos de prepararo para algo que fale de nós”, e vivênciou o ineditismo dos espetáculos do Ateliê e de sua Companhia de Dança.
Ganhador do prêmio Estímulo à Arte assumiu em 2011 a orientação artística de dança contemporânea da Cia Jovem de Dança de São José dos Campos quando criou Três Vertigens, Performance de (AS) Salto algumas outras inéditas para o espetáculo de final de ano da Cia.
Nesses quase 10 anos de carreira Diego já participou de grandes montagens de Andréa Maciel, Carmen Luz, Márcia Milhazes, Regina Miranda, Wanda Garcia e descou-se nas comissões de frente de grandes eventos nacionais como o Carnaval Carioca e a Parada Iluminada de Natal.