Favor Preencer o cep
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido
Como explorações de movimento - que partem de diferentes sistemas corporais como os órgãos, glândulas, esquelético, entre outros sistemas - podem estimular a exploração do corpo no espaço, sua mobilidade articular e uma compreensão refinada entre o que se sente e o que se materializa em pequenas composições, em dança? Este workshop pretende contribuir com estratégias de exploração do corpo e do movimento pela sensação do que se mobiliza e pela potência do que se pode perceber como estrutura compositiva para a dança.
sala de aula apropriada para para o ensino da Dança e de práticas de somatização; aparelho de som; projetor (se houver).
Marila Velloso é artista da dança e professora Adjunta no Curso de Dança do Campus II/ UNESPAR, em Curitiba onde desenvolve pesquisa sobre processos de formação para criadores em dança e onde atua, desde 1991. Dançarina e coreógrafa, estreiou em junho de 2014 a coreografia “so you really think you can dance”, no Teatro Cleon Jacques, em Curitiba (seu mais recente trabalho de criação). Formada pela School for Body-Mind Centering®/BMC (EUA e Alemanha) é professora convidada do Programa Sul Americano de BMC, em São Paulo e do Workshop/Retiro de Dia de Mortos, coordenado pelo Dr. Sven Doehner, em Oaxaca, Mexico em colaboração com Martin Peake/Phoenix Institute, de Melbourne. Ministra cursos de BMC desde 2003 (Porto Alegre, Montenegro, Salvador, Curitiba, Ilha do Mel, Campinas, Manaus, Belém, Uberlândia, Oaxaca-Mexico, São Paulo, entre outros espaços e locais.