Oficina Cadastrada

Favor Preencer o cep

Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido

 

Como relacionar a construção de projetos, elaboração de identidades com as transformações ocorridas em cena, no palco e no corpo que dança?


Essa oficina organiza-se a partir dessa questão a fim de entender as conexões existentes entre história, memória e o material técnico e estético presente nos processos de criação da dança cênica. Utiliza-se para isso um arcabouço teórico que leve em conta aspectos históricos e artísticos na produção da dança.



Objetivos:

. Apresentar aos participantes da oficina as relações entre temporalidade histórica, que não é linear, memória e produção artística em dança.



. Relacionar memória e construção de identidades no processo de elaboração da dança cênica.



 Sala de aula teórica

TV + DVD

Datashow


 Doutorado em História pela UFF/Niterói, mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, e graduação em Dança pela UniverCidade/RJ. É professora de História da Arte e História da Dança na UniverCidade/RJ, e dramaturga da Esther Weitzman Companhia de Dança.

Autora de "Nina Verchinina: um pensamento em movimento" , publicado pela Funarte/Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2001, e de diversos textos sobre história da dança, assim como das possíveis relações entre dança e imagem.