Oficina Cadastrada

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O trabalho tem suporte nos Fundamentos de Bartenieff para acessar a escuta do corpo num acesso ao sensível. Entre símbolos de notação, compostos ou não em motif writing, e situações dadas ou apreendidas de experiências pessoais, fluxos de sentido vão sendo identificados e organizados para uma comunicação gestual efetiva e conectiva. Pequenas composições coreográficas se originam destas sequencias


Material para escrita e desenho como rolos de papel pardo, giz de cera ou lápis de cor são importantes para o trânsito entre o desenho e o movimento. O espaço deve ter um chão adequado a atividade de dança e colchonetes para trabalho prolongado no solo.

Cibele Sastre é CMA ( Analista de Movimento certificada pelo LIMS/NY), bailarina, atriz e coreógrafa atuante junto ao Grupo de RiSCO e trabalhos solo e com o coletivo Artéria. É professora no curso de garduação em dança da FUNDARTE/UERGS e nas especializações em dança da PUCRS e da UNIVATES. Mestranda no PPGAC da UFRGS, desenvolve uma pesquisa sobre criação em dança, construção de dramaturgia e utilização da motif writing como método cognitivo e criativo para esta construção. Já apresentou sua pesquisa em processo em encontros internacionais como Laban and Performing Arts na Bratislava em 2006; a 25a Conferência bianual do ICKL na Cidade do Mèxico em 2007 além dos Encontro Laban 2002 e Celebração Global Laban 2008 no Rio de Janeiro, todos com publicações em anais.
Foi bailarina da Anima cia de dança entre 1992 e 1998, tendo participado como professora, ensaiadora e bailarina em alguns projetos depois deste período.  Desenvolveu trabalhos diversos de assistente de direção, de criação e orientação em trabalhos do coletivo Artéria premiados com o FUMPROARTE da prefeitura de Porto Alegre  ( DOIS - direção de Heloisa Graviana; FATO. direção de Tatiana da Rosa) e Bolsa VITAE (Experimento 1/ infinito de Carla Vendramin). Para sua formação como CMA em Nova Iorque recebeu Bolsa Virtuose do MinC entre 1998 e 1999. Recebeu o troféu Açorianos de melhor Bailarina 2003 em Porto Alegre por seu trabalho solo Experimento da Cadeira.
Como diretora e coordenadora do Grupo de Risco já foi contemplada com financiamentos  locais e o prêmio Klauss Vianna.
Orientou diversos trabalhos de conclusão de curso nas Instituições onde atualmente leciona e também naquelas das quais já se desligou como a UNICRUZ e UNISINOS. Por 5 vezes foi professora homenageada em formaturas.
Ver mais informações na Plataforma Lattes do CNPq