Oficina Cadastrada

Favor Preencer o cep

Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido

A audição é o o sentido mais pervasivo. Pode-se fechar os olhos e evitar o toque, mas a questão se complica quando somos expostos aos sons.  A Audição afirma a corporeidade como experiência de atravessamentos irremediáveis. Os sons invadem, entram pelos buracos. Se expor a outros, se deixar penetrar: é disso que se trata o que chamamos de encontro?

 

Como viajar a outros, quer dizer, como expormo-nos a outros, nos deixarmos revirar, dobrar, desdobrar, exceder, alterar, multiplicar pelo outro?

 

Nesse workshop, as coreógrafas e performers Marcela Levi & Lucía Russo partilharão práticas de interpenetração desenvolvidas/reinventadas ao longo de dez anos de colaboração.


um espaço com chão de madeira de ao menos 8mx8m
2 caixas de som ativas 
100 folhas brancas e canetas

Em 2010, as coreógrafas Marcela Levi (Rio de Janeiro, Brasil) e Lucía Russo (Patagônia, Argentina) fundaram, no Rio de Janeiro, a Improvável Produções: espaço independente de formação, pesquisa e criação. Levi & Russo apostam em uma direção polifônica em que diferentes posições inventivas se entrecruzam em um processo que acolhe linhas desviantes, dissenso e diferenças internas como força crítica construtiva e não como polaridades autoexcludentes. A Improvável é responsável pela concepção, criação e produção das peças de dança "Natureza Monstruosa" (Fomento à Dança, SMC RJ, 2011 + Iberescena 2011 + Circuito Estadual das Artes, SEC 2012); “Mordedores” incluído na lista do jornal O Globo como um dos espetáculos de dança de destaque em 2015 (Coprodução Iberescena / Funarte 2014 + Fomento a Cultura Carioca 2014 | SMC + Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, 2015); “Boca de Ferro” incluído na lista do jornal O Globo como um dos espetáculos de dança de destaque em 2018 e indicado ao Prêmio Cesgranrio de Dança nas categorias “melhor coreografia” e “melhor bailarino”, “Deixa Arder” incluído na lista do jornal O Globo como um dos espetáculos de dança de destaque em 2017 e “HARM-ONY” coprodução fundo Iberescena/Funarte e NAVE (Santiago do Chile); e pela intervenção urbana “Sandwalk with me” desenvolvida entre Londres e Rio de Janeiro com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura do RJ e com a coprodução do Festival Panorama 2013. Seus projetos têm sido apresentados em inúmeros teatros, festivais e centros de arte no Brasil e no exterior como: Kunstenfestivaldesarts (Bruxelas), Rencontres chorégraphiques internationales de Seine-Saint-Denis (Paris), Julidans (Amsterdã), Zurich Moves!, Side Step Festival (Helsinque), Tanzquartier (Viena), MIT (São Paulo), Festival de Curitiba, Sala Hiroshima (Barcelona), MAM (Rio de Janeiro), Sophiensaele / Performance Platform: Body Affect 
(Berlin), MAR, Zürcher Theater Spektakel Festival (Zurique), Fundação Gulbenkian (Lisboa), Spring Performing Arts Festival (Utrecht), entre muitos outros. Paralelamente ao núcleo de criação, Levi & Russo orientam workshops em centros de arte e universidades no Brasil e no exterior, como: Centro de Investigación Coreográfica de la Ciudad de México; FIDCU/ Escuela Nacional de Danza (SODRE) em Montevideo; Centro Cultural NAVE e Sala La Vitrina em Santiago de Chile; Tanzquartier em Viena; Zodiak | Side Step Festival em Helsinki; Fundación Bilbaoarte Fundazioa em Bilbao; Universidad de Sonora, em Hermosillo, México; Centro Coreográfico do Rio de Janeiro; Universidad Nacional de Artes, Fábrica Perú e espacio Roseti, entre outros, en Buenos Aires; Encuentro regional de teatro del Instituto Nacional del Teatro e no programa Trayectos técnicos de formación em San Juan, Argentina; e em universidades e espaços culturais em Madrid, Barcelona, Tenerife, Valparaíso, Morelia, Belém, Manaus, Teresina, Angra dos Reis, Três Rios, Nova Friburgo, Petrolina, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Ipatinga, São Luís y Cuiabá, entre outras.


http://www.marcelalevi.com/

https://www.facebook.com/ImprovavelProducoes https://www.instagram.com/improvavelproducoes/