Oficina Cadastrada

Favor Preencer o cep

Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido

O Hip Hop Dance tem como seu princípio uma estrutura baseada nos fundamentos e no vocabulário, criados na década de 80 e em constante atualização, com sua nomenclatura para impulsionar a leitura de suas danças sociais. Parte-se de uma investigação sobre a Dança Urbana (termo incentivado pelo Frank Ejara, usado aqui no Brasil para dar ênfase as Danças afro-americanas e/ou danças criadas em contextos urbanos) seu termo adequado chama-se DANÇAS VERNACULARES URBANAS AFRO-ESTADOUNIDENSES DESCENDESTES DO FUNK (referência do termo, Henrique Bianchini por Moncell Durden).

Desse modo, nosso estudo na prática é uma tentativa de compreender o corpo dos indivíduos que dançam o Hip Hop Dance e Freestyle (improviso).Sendo umas das Street Dances que são danças afro-americanas-diaspóricas em sua prática gera no indivíduo o desenvolvimento do corpo e o faz explorar novas possibilidades de leitura dos vocabulários, enriquecendo assim o olhar frente ao objeto estético. 




Ariadna Medeiros é professora de Hip Hop Dance - Whacking - House Dance, coreógrafa e intérprete brasileira a mais de 10 anos nas terras potiguares. Graduada em Pedagogia e pós-graduada em dança pela UFRN, início como dançarina no grupo Yaj voltado para a Cultura Popular com apresentações destinadas em escolas e abertura de jogos. Em 2011 entrou na Dança de Rua BR, coordenado por Beto Rocha, com o objetivo de criar processos coreográficos para jovens iniciantes na dança. Em 2013 fundou com outros artistas o grupo Visage, fomentando a cena das Danças Urbanas até o final de 2014. No ano seguinte (2015) entrou na Cia. Gira Dança no quadro de bailarinos. A convite do Diretor Artístico Anderson Leão, fundou o Passurbano que durou até 2017. No presente, atua como Pedagoga no Projeto Cooperar pela Escola Freinet e faz parte do quadro de professores de danças urbanas da Evidance, academia de dança.