Oficina Cadastrada

Favor Preencer o cep

Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido

Partindo da técnica de Laban, a oficina visa um mergulho, experiência de processo criativo onde o intérprete recebe ferramentas para auxiliar na sua criação enquanto artista. O 

Objetivo da oficina on-line é conhecer, observar, compreender e aprofundar o corpo através do todo e das suas partes.  Saber localizar o corpo em diferentes características e qualidades espaciais; ser capaz de construir o espaço cênico por meio do corpo em movimento. Dominar níveis, direções e planos espaciais e a sua articulação com a cena da dança/teatro. 


Publico em geral entre 18 as 45 anos , atores, bailarinos, performes, artistas interessados em se aprofundar no estudo do corpo e nas técnicas de LABAN.  


Computador com acesso a plataforma Google Meet ou Zoom 

Professor Tutor do Curso de Graduação em Educação Física na Faculdade UNINTER polo Sorocaba. Especialista no método Laban pelo LABAN/BARTENIEFF Institute of Movement Studies – New York. Cursando Pós Graduação em Psicomotricidade pela FMU e Metodologia do Ensino na Educação Superior pela UNINTER. Formado em Educação Física pela Centro Universitário de Rio Preto, Artes Cênicas pelo TUCA (PUC-SP), Canto pelo Conservatório de música de Rio Preto e em Dança pelo Balé da cidade. 

Iniciou seus estudos de corpo no ano de 1995 pelo Balé da Cidade de Rio Preto onde permaneceu até o ano de 2001. Fez parte do corpo de baile da TK Cia de Dança/Teatro de Catanduva e em 2002 é convidado para compor o elenco da Cia. Virtual de Rio Preto, concretizando sua busca e pesquisa em dança. Fundador da KD Cia de Dança, fruto do trabalho social desenvolvido em parceria com a prefeitura de Potirendaba, buscando a profissionalização e o estudo das técnicas com jovens de baixa renda. 

Em 2003 integra a escola de Teatro Ewerton de Castro em São Paulo, impulsionando a sua carreira como ator, interprete e bailarino. Participou de grandes trabalhos como Hoje é dia de Rock, de José Vicente, Piquenique no Front, de Fernando Arrabal, É ou não é um animal (obra inspirada no conto de Murilo Rubião); musical O Primo Basílio, de Eça de Queiroz e musical O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint Exupéry. 

Em 2008, integra o curso de especialização em Teatro Movimento e pesquisa do improviso na Escola de Atores do TUCA – PUC São Paulo e o elenco da Escola de TV e Cinema Marcus Vinicius, participando de vários curtas-metragens e um projeto de longa metragem. 

No ano de 2009, foi convidado e estudou com a Cia de Dança Deborah Colker na montagem do espetáculo Thatyana , no Rio de Janeiro, fazendo aulas com Déborah Colker e os profissionais do Centro de Artes. 

Em 2010, ingressa o Programa Vocacional como Artista-Orientador de Dança no Teatro João Caetano, e em 2011, integra o Programa Vocacional Apresenta no mesmo equipamento. Também em 2010 é convidado pela Cia O Grito de Teatro para fazer o trabalho de preparação corporal dos atores e também integrar o elenco da Cia como ator na peça jovem Tirando um som da garagem, com patrocínio da fundação Nestlé. 

Em 2011, viajou para Miami para participar de um curso de dança/teatro, contemplado pela University of Miami. 2012 é contemplado pela Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo pelo edital de Circulação de Espetáculos de Dança PROAC com o Projeto “Vende-se um par de asas...” em 12 municípios do interior paulista, onde ministrou oficinas gratuitas de dança para um total de 500 participantes. Ainda em 2012 é convidado especial da Quasar Cia de Dança onde atuou com um solo no espetáculo “no Singular”

Em 2013 atua no Programa Vocacional como Artista Orientador de Dança no Centro Cultural da Penha. 

Também em 2013 Integra a grade de professores do projeto pioneiro em Teatro Musical do SESI – SP como instrutor em Dança/Teatro do Curso Técnico em Teatro Musical. 

Em 2014 buscou aprofundamento Intensivo em Dança na Broadway Dance Center – New York, participou do programa de Estudos na LABAN/ BARTENIEFF Institute of Movement Studies – New York (2014). É convidado pelo Governo Federal a Expor seu trabalho em Dança na VI Bienal de Jovens de Países de Língua Portuguesa da CPLP. Tendo sido selecionado para representar o Brasil na área de dança. 

Em 2015 viajou para a Europa onde pesquisou a dança contemporânea em três escolas por onde passou Wuppertal – Alemanha, onde teve a possibilidade de vivenciar aulas com a Cia de Dança de Pina Bausch, Roma – Itália - IALS Istituto Addestramento Lavoratori dello Spettacolo (Método Limon e 

Martha Graham) e Viena – Áustria Tanzquartier Wien (Método contemporary dance fusion e Forsythe). 

2015 - fez parte do Musical “O Homem de la Mancha” com direção de Miguel Fallabela . 

Em 2016 participa como swing do musical “Mulheres à beira de um ataque de nervos” também com direção de Miguel Falabella. 

2017 Gravou longa metragem “Só se vive uma vez” contracenando com Letícia Spiller e Guilhermina Guillen com direção de Otávio Scobar. Ministra aulas de dança e consciência corporal na Escola de Teatro Musical “Teen Broadway”. Oficineiro no Centro Cultural São Paulo ministrando curso de “Movimento para o Intérprete”. 

2018 Minsitra aulas de Consciência Corporal, Improvisação e Método Laban na escola Recriarte. Professor de Dança Contemporânea no curso de Teatro Musical SESI- SP e Artista Orientador em Dança no CEU Lajeado pelo Programa Vocacional. 

2019 Atua como Tutor e professor nos cursos de Educação Física e Consciência Corporal da Faculdades UNINTER. 

2019 Coordenador do núcleo de pesquisa em consciência corporal na Escola de Atores RECRIARTE. 

2020 Professor de Consciência Corporal e Dança Contemporânea na Academia Carina Castro (Piracicaba - SP).  

2020 Orientador de Consciência Corporal na Clínica Vivence (Piracicaba – SP)