Este curso é uma proposta de estudo prático e teórico sobre as ferramentas primordiais disponíveis em um corpo artístico no processo de composição cênica, dedicado ao despertar sensorial e a potencialização de ações expressivas, integralizando estas ferramentas com outras no processo investigativo e criativo artístico.
Graduada com Licenciatura plena
em Dança (UniverCidade, 2005), pós-graduada em Produção Cultural (UCAM, 2016) e
pós-graduada em Arte e Filosofia (PUC-RIO, 2019). Trabalha com performance,
criação, direção e dramaturgia de movimento para bailarinas(os), atores e
atrizes, em projetos coletivos ou particulares. Performer no premiado
curta-metragem “De pano e remendada” de Olavo Wyszomirski, contemplado pela
FUNARJ no edital “Ondas da Cultura” (2020). Dramaturga do movimento no
espetáculo online “Hodierno” de Diego Cruz (2020), idealizadora e diretora do
projeto de fotografia “A Vermelhidão e o Devir-Mulher” (2019-2020),
idealizadora e performer do vídeo-performance “Mocho” e “Sou com Elas.” (2020),
diretora do vídeo-performance “Indo” de Luisa Rodrigues (2020), dramaturga do
movimento do clipe “Dia de festa” da Banda Facção Caipira (2019), preparadora
corporal e diretora de Movimento da peça “Primeira Morte (2018)”, Orientadora
de aulas de dança para preparação artística de elenco para minissérie “Dois
Irmãos” (Globo, 2014/2015).
Trabalhou ainda como
idealizadora e facilitadora do “Laboratório de Corpo Modal” no Espaço Corpo do
SESC de Copacabana (2019), Seminarista no Seminário da Faculdade Angel Vianna:
"O corpo Filósofo". Comunicação de artigo "O círculo artista,
arte e obra" (2107), tendo seu artigo publicado pela editora Atena, como
capítulo do livro “Artes: Propostas e acessos". Foi professora do Curso de
Aperfeiçoamento Profissional (CAP) do Sindicato dos Profissionais de Dança do
Rio de Janeiro (SPDRJ). Disciplinas ministradas: “Estudo dos movimentos
cadenciados – Energia na Dança” e “Metodologia de ensino – Desenvolvimento de
plano de aula” (2018 – 2015).