Oficina Cadastrada

Favor Preencer o cep

Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido

 

Utilizar a dança popular brasileira como atraente motivo para atividades educativas, pois permitem centros de interesses, unidades de experiências e trabalhos altamente construtivos, contribuindo assim para o apuro das relações inter-pessoais, desenvolvendo os diferentes papéis na vida social e o espírito comunitário.


A educação pode e deve ser estimulada pela danças brasileiras.


A dança pode ser entendida como linguagem, à medida que estrutura um sistema de signos que estabelece um canal de comunicação.


Uma vivência corporal por meio da dança e musicalidade do universo popular brasileiro, principalmente no tocante às influências africanas, em um trabalho que envolva o corpo em seu aspecto sensível, expressivo e social.




Sala ampla, aparelho de cd e colchonetes.

 

Ministrei oficina de dança de Rua no Projeto Cultural da Prefeitura de Ribeirão Pires 2003/2005. Ministrou aulas de dança de rua e danças brasileiras e dança e preparação corporal para clown no projeto musiclown, nas oficinas culturais de São Bernardo do Campo desde 2004. Com o grupo Teatro da Conspiração, atuei em Partida (2000) e Geração 80 (2002) ambos dirigidos por Solange Dias. Como ator, coreógrafo e preparador corporal. Atualmente sou Artista Orientador do projeto Dança Vocacional da Prefeitura Municipal de São Paulo (Céu Aricanduva) e Ministrei oficina de Dança de Rua no SESC Carmo.


Esteve presente em diversos encontros e festivais importantes como: Festival Nacional de Folclore em Olímpia, Encontro Pan-americano de Percussão, Encontro de Dirigentes Culturais 2006, Final do Mapa Cultura com o Abaçaí bale Folclórico, II Seminário brasileiro de Culturas Populares e l Seminário de Culturas Populares da América Latina, do Ministério da Cultura, em Brasília 2006. Festivais de teatro de Americana, São José dos Campos (Festivale) e São José do Rio Preto.