Oficina Cadastrada

Favor Preencer o cep

Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido

 

A oficina Corpo Tambor incorpora o atrito entre as realidades pulsantes no imaginário popular, na carne que sedimenta os conceitos filosóficos da ancestralidade corporal , nas danças e cantos cotidianos. Após 12 anos de vivencias no candomblé,umbanda e no Reinado, Benjamin funde a sensações apartadas, experimentando suas delicadezas e a potencia de suas ramificações dentro da contemporaneidade, acordando sentidos físicos nas vibrações canto dança, comungando de experiências empíricas de construção do despertar de uma estrutura natural em cada corpo criando dança apartir de cada um e não de uma coreografia fixa mas criando a dança através de temas interiores,tendo para este chamamento o canto.




A oficina possui duas modalidades: iniciante e profissional isto deve ser avaliado e enviado ao oficineiro pelos interessados para que ele adeque aos interesses dos (as) alunos (as) .


Sala ampla,
bem iluminada, 
piso de madeira ( pois os alunos trabalharão descalços )
Máximo de alunos 20 com roupas para trabalho corporal

Benjamin Abras  um dos criadores e idealizadores do projeto Educação pelo Tambor Atuou nas Cias: Bataka de Evandro Passos 97 à 2000 Cia Primitiva de Arte Negra  do Mestre João 99 a 2005 Cia Será Q. de Rui Moreira 2003  a 2005

Entre as oficinas que ministrou encontram-se as seguintes: A arte do Ator (canto dança ) Parque Lagoa do Nado 2003 /  Ginga de Angola FIT 2004 para o grupoTascable de Bergamo / Afro Orixás - A dança anscestral Centro Cultural Alto Vera Cruz 2001 / As ondas Festival de inverno da UFMG Diamantina 2001 ( junto ao grupo pontifex) / Sambangolê Candomblé  Roça Branca de Angola 2004/5 / Corpo Tambor- nas cidades de Sabará,Bom Despacho,João Molevade,Contagem e Belo Horizonte 2008.