Oficina Cadastrada

Favor Preencer o cep

Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um e-mail válido
Favor inserir um site válido

Contar histórias é uma tradição presente em diversas culturas como forma de transmitir conhecimento. Ao compartilhar histórias, traçamos uma trajetória entre nossas próprias experiências confrontadas com experiências de gerações que nos precederam. A Oficina - Espaço aberto para integração das linguagens: Dança Teatro Literatura. Onde a dança como expressão corporal, a literatura como fonte de criatividade somam-se aos jogos e as dinâmicas teatrais, desenvolvendo um vocabulário físico, estimulando a intuição e ampliando o repertório intelectual. Processo que pode ser construído a partir de um movimento, de um som, de uma palavra, de um objeto, idéia ou texto. Estrutura - Preparação corporal - (consciência do movimento, fisicalização, memória corporal, improvisação, dinâmicas individuais e coletivas). - Jogos teatrais - (exercícios dramáticos, improvisações, criação e ‘contação’ de histórias). - Leituras - (tratamento do texto: formas de leitura, compreensão e interpretação de textos, contos, peças, lendas, poesias, fotos...). - Apresentação - (Há possibilidade de levantar uma estrutura para apresentações coletivas e ou individuais com objetivo de colocar em prática o material trabalhado durante a oficina).


Público Alvo - Pessoas interessadas com disponibilidade para trabalhos corporais. (Atores, bailarinos, professores e alunos da rede pública e particular, comunidades.)


- Sala de aula de no mínimo 7m x 7m com chão apropriado.
-
Aparelho de som com CD.


Ator, bailarino, professor e produtor - Atualmente trabalha em parceria com a “Os Dois Cia de Dança Contemporânea”. Integrou, dentre outras, as companhias: “Lia Rodrigues Companhia de Danças”, “Cia. de Dança Dani Lima”. Trabalhou com “Esther Weitzman Companhia de Dança”. Foi um dos fundadores da Cia. Os Dezequilibrados (Teatro). Trabalhou como coordenador de performances da mostra de artes “Mostra O Seu Que Eu Mostro O Meu” (MAM e Casa França Brasil: 2002 – 2005). Produziu a Mostra de Dança 2007 no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro. Produtor local (RJ) do Grupo Gestus realizando temporada, projeto escola, palestra e performance. Formado em psicologia (UGF – Licenciatura e Bacharelado), cursou a Faculdade Angel Vianna (Bacharelado, Licenciatura), foi professor de Teatro/Dança-Educação (Ensino Fundamental) da Escola Sá Pereira (2004 – 2007). Ministrou, dentre outras, a Oficina de Dança/Teatro – O Corpo Conta História (30hs) na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (Araraquara – SP - 2008) e Na Escola de Dança Maria Olenewa (12hs) (RJ - 2008). Realizou Curso de Extensão - O Corpo na Escola - Desafios para a Educação do Século XXI – (PUC-RJ-2008). Foi convidado pelo SESC Copacabana para realizar a Oficina: Corpo - Objeto da Percepção (30hs) (Jan e Fev – 2009). Ministra aulas de teatro e dança no Espaço Jaguadarte – Núcleo de Técnicas Corporais.