Funarte divulga os contemplados na seleção interna para intercâmbio de artistas circenses

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou nesta terça-feira, dia 30 de outubro, a lista de contemplados na Seleção Interna para Intercâmbio no Exterior – Argentina, destinada a alunos da Escola Nacional de Circo (ENC). Conforme previsto no edital, os interessados poderão interpor recursos à Comissão de Apoio nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. O resultado final será divulgado na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro.

Lançado pelo Ministério da Cultura, por meio da Funarte, o edital interno visa à seleção de dois alunos da ENC para participar, no mês de novembro, de um intercâmbio a ser realizado na Universidade Nacional de San Martín (UNSAM), na Argentina. Durante duas semanas, os candidatos contemplados terão a oportunidade de aprimorar sua formação técnica, acompanhando as disciplinas do Curso de Artes Circenses da Licenciatura de Artes Cênicas. O intercâmbio foi viabilizado através de um acordo firmado entre os ministérios da Cultura dos dois países.

A Funarte vai custear somente as passagens aéreas, ida e volta, no trecho Rio de Janeiro – Buenos Aires, em data e horário a serem definidos pela instituição. A participação no Curso de Artes Circenses da UNSAM não terá custo. Os candidatos contemplados ficarão responsáveis por todas as outras despesas referentes ao intercâmbio, tais como: seguro viagem, hospedagem, alimentação, transporte local, entre outros gastos eventuais.

O período previsto para o intercâmbio é de 12 a 23 de novembro de 2018. Dúvidas poderão ser esclarecidas na Divisão Pedagógica da ENC.

Acesse aqui a lista de contemplados