Cia. Focus dança Roberto Carlos, agora no Teatro Cacilda Becker (Rio)

Alex Neoral coreografa Roberto Carlos. Foto: Cíntia Pimentel

O espetáculo de dança As canções que você dançou pra mim faz temporada no Teatro Cacilda Becker, da Funarte, de 4 a 14 de abril, de quinta-feira a domingo. Por ter sido selecionada para a programação do Ano do Brasil em Portugal pela Funarte, a montagem da Focus Cia. de Dança (RJ) se apresentará também… Continuar lendo Cia. Focus dança Roberto Carlos, agora no Teatro Cacilda Becker (Rio)

publicado
Categorizado como Teatro

Bonecos encerram temporada no Teatro Funarte Duse (Rio)

O Candelabro é um dos personagens da comédia

Vencedor do Edital de Ocupação do Teatro Duse / 2012 (segundo semestre), o projeto Bonecos em Cena encerra suas atividades, com apresentações, nos dias 30 e 31 de março, sábado e domingo, da da comédia “Salvio Sintos”. Na comédia, que também tem uma abordagem educativa, o Grupo Bonecos Divertidos, de São Gonçalo (RJ), apresenta quadros… Continuar lendo Bonecos encerram temporada no Teatro Funarte Duse (Rio)

Época de Ouro recebe o músico Marcelo Caldi na Sala Funarte Sidney Miller (RJ)

Marcelo Caldi - Foto Sérgio Bondioni

O acordeonista Marcelo Caldi, que também é integrante do grupo LiberTango, será o convidado do conjunto Época de Ouro, no próximo dia 1 de abril, às 17h, na Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio. O músico, vencedor do Prêmio Funarte Centenário de Luiz Gonzaga, é considerado um dos responsáveis pela revitalização da sanfona… Continuar lendo Época de Ouro recebe o músico Marcelo Caldi na Sala Funarte Sidney Miller (RJ)

Cia Nata faz quatro apresentações de ‘Siré Obá’ no Teatro de Arena (SP)

'Siré Obá, a Festa do Rei' se apresenta em São Paulo. Foto: divulgação

Entre os dias 28 e 31 de março de 2013 (de quinta a domingo), a companhia Nata – Núcleo Afro-brasileiro de Teatro de Alagoinhas (Bahia), estará na cidade de São Paulo para uma curtíssima temporada, de apenas quatro apresentações, de um de seus mais recentes espetáculos autorais: Siré Obá, a Festa do Rei. A vinda… Continuar lendo Cia Nata faz quatro apresentações de ‘Siré Obá’ no Teatro de Arena (SP)

publicado
Categorizado como Teatro

Começa o ‘Estação Videoarte’, em Goiás

"Midas" - Armando Queiroz - 2009

Começa, na Capital goiana, no dia 1º de abril, o projeto Estação Videoarte, com o lançamento de um site e a abertura das inscrições para participação em atividades educativas. Contemplada pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 9ª Edição, a iniciativa estabelece diálogo entre artistas visuais de Goiânia e os artistas Alberto Bitar e Armando… Continuar lendo Começa o ‘Estação Videoarte’, em Goiás

Diretora Fernanda Júlia fala sobre estereótipo do personagem negro no Arena (SP)

Fernanda Julia, dia 27 de março no Teatro de Arena (SP)

A dramaturga, educadora e pesquisadora da cultura africana no Brasil Fernanda Júlia realiza na quarta-feira, 27 de março de 2013, palestra seguida de debate aberto com o tema O Estereótipo do Personagem Negro na Dramaturgia Brasileira, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. A atividade é parte da mostra Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada, que também… Continuar lendo Diretora Fernanda Júlia fala sobre estereótipo do personagem negro no Arena (SP)

27 de março é o Dia Nacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro!

A Fundação Nacional de Artes – Funarte comemora com artistas, produtores e técnicos de todo o Brasil o Dia Nacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro. Aos profissionais das lonas, trupes e grupos que transformam proeza e ousadia em espetáculo; e aos que atuam no teatro, nesta arte considerada única, efêmera, que coloca… Continuar lendo 27 de março é o Dia Nacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro!

Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música: inscrições abertas até 27 de maio

A Fundação Nacional de Artes – Funarte está com inscrições abertas até 27 de maio para o Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música 2013. Com o objetivo de fomentar, em âmbito nacional, a reflexão, a produção e a difusão de conhecimentos sobre a música, o edital vai selecionar dez trabalhos de pesquisa inéditos, entre… Continuar lendo Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música: inscrições abertas até 27 de maio

Teatro Funarte Plínio Marcos recebe “Buquê” de 28 a 31 de março

De 28 a 31 de março, a companhia Margaridas Dança apresenta o espetáculo “Buquê” no Teatro Funarte Plínio Marcos, em Brasília. Tendo como característica usar tanto da obra literária quanto da biografia como inspiração para criar seus espetáculos, o grupo se baseou na obra homônima da coreógrafa Laura Virgínia, que comemora 20 anos de carreira. … Continuar lendo Teatro Funarte Plínio Marcos recebe “Buquê” de 28 a 31 de março

publicado
Categorizado como Teatro

Projeto Lastro: palestra e oficina em Natal (RN)

Logo Lastro

Natal recebe, entre os dias 22 e 26 de abril, a segunda etapa do projeto Lastro – Intercâmbios Livres em Arte: Encontros de arte e crítica, da curadora Beatriz Lemos. Além de uma palestra com a própria autora, a programação inclui também uma oficina com a pesquisadora, crítica de arte e curadora Marisa Florido. Contemplado… Continuar lendo Projeto Lastro: palestra e oficina em Natal (RN)